segunda-feira, 18 de junho de 2018

Nicco Montaño avisa a Shevchenko que está pronta para lutar no UFC 228

Após uma série de cirurgias, campeã peso-mosca se diz saudável e aponta o dia 8 de setembro para enfrentar a desafiante quirguistanesa, em Las Vegas

Por Combate.com, Rio de Janeiro
 
Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Nicco Montaño foi campeã do TUF Finale 26, em dezembro passado (Foto: Evelyn Rodrigues)
Depois de muitas informações desencontradas a respeito de sua condição física para lutar, a americana e campeã peso-mosca (até 56kg) do UFC, Nicco Montaño, cravou uma data para defender pela primeira vez seu cinturão. Através de sua conta no Instagram, a lutadora de 29 anos anunciou que está pronta para enfrentar a desafiante número 1 da categoria, Valentina Shevchenko, num duelo em 8 de setembro.
- Tudo bem, vamos pegar esse show na estrada! O que você tem garota, 8 de setembro em Vegas, Valentina! Agora que estou finalmente de volta com um corpo saudável, estou pronta para ir, foi apenas uma questão de tempo. Compartilhe, escreva, tire uma foto… - escreveu Montaño.
Apesar de o UFC não ter anunciado oficialmente, o dia 8 de setembro é a data prevista para o UFC 228, em Las Vegas. O card já tem outras duas lutas previstas: Zabit Magomedsharipov x Yair Rodríguez, e Jimmie Rivera x John Dodson.
Montaño foi campeã peso-mosca em 1° de dezembro de 2017, quando bateu Roxanne Modafferi na decisão do TUF 26. Na ocasião, ela ficou com a vaga da finalista Sijara Eubanks, que ficou fora por problemas no corte de peso. Desde então, a lutadora tem passado por uma série de cirurgias. Primeiro, ela fez uma intervenção no pé, e depois emendou uma cirurgia de amigdalectomia e ainda adenoide. O retorno estava previsto para julho, mas houve um atraso em seu cronograma.
Valentina Shevchenko, por outro lado, voltou suas atenções ao peso-mosca após perder para Amanda Nunes numa luta pelo título dos galos. Na sua estreia na divisão até 56kg, quirguistanesa atropelou a brasileira Priscila Pedrita e logo se colocou com a principal desafiante para Montaño.

Nenhum comentário:

Postar um comentário