domingo, 16 de fevereiro de 2014

Valcke elogia local de Fan Fest em Manaus e avisa sedes: 'Parte da Copa'

Secretário da Fifa lembra Recife, que anunciou dificuldades para realizar o evento, e destaca importância das exibições públicas: 'Não fazer é um erro'

Por Manaus
5 comentários
Valcke Arena Amazônia (Foto: Fabricio Marques)Valcke na Ponta Negra, local da Fan Fest, em Manaus (Foto: Fabricio Marques)
Em Manaus neste domingo, onde iniciou mais umtour de vistoria nas cidades-sedes da Copa de 2014, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, fez questão de destacar a importância das Fan Fests para o Mundial - eventos de exibição pública dos jogos. O francês chegou a lembrar da cidade de Recife, onde a prefeitura revelou esta semana que não pretende investir recursos públicos no evento, e disse que é um erro pensar em não realizar a celebração.
- A Fan Fest é parte da Copa do Mundo. Se alguma cidade pensa em não realizá-la, é um erro. Prefiro não me referir a nenhuma cidade específica, talvez um pouco Recife, mas é preciso organizar a Fan Fest, porque sem a Fan Fest você não tem uma Copa de verdade na sua cidade.
Antes de visitar a Arena da Amazônia, Valcke esteve no Complexo Esportivo da Ponta Negra, na região oeste de Manaus. O local será palco da Fan Fest na cidade e foi bastante elogiado pelo secretário da Fifa.
- Queria parabenizar Manaus. O local é excelente. Milhares de pessoas vão poder acompanhar lá não apenas os quatro jogos que a cidade vai receber, mas também as outras 60 partidas do Mundial - completou o francês.
Valcke Arena Amazônia (Foto: Fabricio Marques)Valcke bate bola no gramado da Arena Amazônia: elogios ao palco de Inglaterra x Itália (Foto: Fabricio Marques)

Valcke também elogiou a Arena da Amazônia, que está com 97% de conclusão, e lembrou que o estádio receberá um dos jogos mais importantes da primeira fase da Copa: Inglaterra x Itália.
- Um ano atrás, havia dúvidas se Manaus estaria pronta ou não para a Copa. Nós trabalhamos juntamente com o Comitê Organizador e os governos e tivemos sucesso. Hoje, posso dizer que o projeto é um dos mais bonitos, um projeto fantástico. Manaus vai ter um dos jogos mais importantes da primeira fase, Inglaterra x Itália, que poderia ser um confronto de final de Copa. É um dos jogos mais esperados e, por isso, faremos testes antes para que o estádio esteja pronto para esta partida.
Valcke Arena Amazônia (Foto: Fabricio Marques)Valcke observa o andamento das obras na Arena Amazônia (Foto: Fabricio Marques)

Questionado sobre as obras da Arena da Baixada, Jérôme Valcke evitou adiantar qualquer informação sobre a decisão da Fifa de manter ou não o estádio no Mundial. O anúncio oficial será feito na próxima terça-feira.
- Em dois dias, vamos poder falar sobre Curitiba - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário