domingo, 16 de fevereiro de 2014

Damm vence luta equilibrada diante de Ivan Batman em Jaragúa do Sul

Capixaba e carioca fazem duelo equilibrado e quase totalmente disputado em pé, e decisão é vaiada pelo público presente na Arena Jaraguá

Por Jaraguá do Sul, SC
Comente agora
Em uma luta entre dois exímios atletas de chão que foi disputada quase em sua totalidade em pé, o capixaba Rodrigo Damm derrotou o carioca Ivan Batman por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28) na sexta luta do card preliminar do UFC: Machida x Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC. A vitória foi a 12a em 18 lutas da carreira de Damm, e representou apenas a quarta derrota em 29 lutas de Ivan Batman
A luta
O duelo começou com Batman dominando o centro do octógono e buscando Damm, que se movimentava e buscava aplicar chutes baixos. Ambos evotavam tomar a iniciativa do combate, preferindo esperar a ação do rival. Com uma movimentação melhor, Ivan Batman buscava conectar socos em Rodrigo Damm, que se esquivava e tentava as sequências de socos. Apenas a 30 segundos do fim do round Batman buscou encurtar a distância e aplicar socos seguidos, mas Damm conseguiu contê-lo nas grades.
No segundo round, Ivan Batman voltou mais determinado e aplicou um bom chute alto, que acertou a cabeça de Rodrigo Damm. O capixaba tentou devolver, mas parou na guarda do carioca. A luta ficou interrompida por alguns momentos, por um dedo no olho de Damm em Batman. Após ser reiniciada, Rodrigo Damm reclamou de ter seu olho novamente atingido pelos dedos de Batman, e o árbitro Mario Yamasaki advertiu o carioca. Na volta ao combate, ambos acertaram bons socos um no outro, e a luta ganhou em movimentação. Damm passou a conectar melhor seus golpes, e Batman recuou, aparentemente sentindo o castigo, que não foi muito grande.
No terceiro e último round, após nova reclamação de dedo no olho, Rodrigo Damm bloqueou um chute de Batman e levou a luta para o chão, pegando as costas de Batman, que inverteu a posição e tentou encaixar um triângulo de mão, que foi defendido por Damm. O carioca ganhoou ânimo no combate e passou a agredir o capixaba, que aproveitou um vacilo para tentar encaixar uma chave de braço, também defendida com habilidade. A 1m30s do fim do round, Ivan Batman alegou ter sentido um golpe baixo e a luta foi novamente interrompida. Na volta, os lutadores partiiram para a trocação aberta, mas o cansaço os impediu de conseguir manter o ritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário