domingo, 16 de fevereiro de 2014


Massaranduba sua, mas vence duro combate contra Jesse Ronson


Peso-leve brasiliense reencontra caminho das vitórias com decisão dividida contra canadense no card preliminar do UFC em Jaraguá do Sul

Por Jaraguá do Sul, SC
1 comentário

O peso-leve brasileiro Francisco Massaranduba venceu o canadense Jesse Ronson por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27) no quinto combate do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi, neste sábado, em Jaraguá do Sul-SC. O brasiliense, parte da primeira temporada do TUF Brasil, melhorou o gás e não se cansou após o primeiro round, como em sua última luta, uma derrota para Piotr Hallman em Belo Horizonte, em setembro. Foi justamente um bom rendimento no terceiro round que garantiu o triunfo ao carismático lutador do Centro-Oeste.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Francisco Massaranduba x Jesse Ronson (Foto: Rodrigo Malinverni)Francisco Massaranduba é anunciado antes da luta contra Jesse Ronson (Foto: Rodrigo Malinverni)
Massaranduba começou se movendo mais pela parte externa do octógono, enquanto o canadense arriscava chutes baixos e no corpo. O brasileiro acertou um bom direto de contragolpe, mas era mais golpeado por Ronson e o deixava ditar o ritmo. Um bom chute baixo de direita do brasiliense entrou em cheio na coxa da perna da frente de Ronson, que todavia não se intimidou. Ele acertou bons chutes e uma série de jab e direto. Quando um gancho de direita de Massaranduba entrou em cheio no rosto, porém, o norte-americano sentiu. O brasileiro partiu para cima e fechou um clinche do muay thai. Ele acertou algumas joelhadas no rosto e o adversário logo partiu para uma tentativa de queda. Não funcionou: Massaranduba se manteve de pé, se desvencilhou e conectou bom upper. Ele voltou a tentar joelhadas no clinche, mas Ronson se livrou. O canadense desequilibrou o brasileiro com um gancho e uma esquiva, mas Massaranduba terminou o round com um perigoso chute alto rodado que passou no vazio e acertou um bom cruzado de direita.
Ronson voltou a tomar o centro do octógono no início do segundo round. Um chute na coxa, porém, foi marcado, e Massaranduba aproveitou para jogar alguns golpes por cima. O canadense, todavia, era mais certeiro nos primeiros minutos. Ronson tentou um clinche e não conseguiu quedar, mas aproveitou para desferir alguns golpes. Seus chutes baixos entravam limpos na canela de Massaranduba. O brasileiro mergulhou e tentou derrubar o canadense, mas não conseguiu. Ronson mostrou criatividade, acertou uma cotovelada na curta distância e um chute rodado no corpo que Massaranduba sentiu. O brasiliense clinchou, mas levou joelhadas no corpo. Ele ainda conseguiu uma queda nos segundos finais, mas não a aproveitou.
A pedido do técnico André Dida, Massaranduba voltou ao terceiro round tentando jogar mais boxe, mas a tática não pareceu funcionar muito. Jesse Ronson mostrava bom reflexo nos contragolpes e conectou alguns diretos e chutes. Seu jab de direita também encontrava espaço na guarda do brasileiro para conectar no corpo e no rosto. Um direto de direita de Massaranduba conectou duas vezes, mas o canadense mostrou queixo duro. Ele voltou a acertar com seus jabs de direita. O brasiliense, todavia, fintou um ataque para buscar a queda. Ronson defendeu, mas Massaranduba ameaçou pegar as costas e jogou seguidas joelhadas no corpo. Ele enfim se soltou para voltar à trocação franca no minuto final, mas após alguns suingues abertos, voltou a clinchar para tentar garantir a vitória. Com 10s restando, o brasiliense quedou Ronson, golpe decisivo para assegurar o triunfo no round e na luta.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Francisco Massaranduba x Jesse Ronson (Foto: Rodrigo Malinverni)Massaranduba contragolpeia Jesse Ronson em ação no octógono (Foto: Rodrigo Malinverni)
Foi a terceira derrota de Ronson na carreira, contra 13 vitórias. Massaranduba, por sua vez, ficou com um cartel idêntico: 13 triunfos e três derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário