sábado, 15 de fevereiro de 2014

Em duelo de estreantes no UFC, russo Tukhugov derrota Douglas D'Silva

Paraense campeão do Jungle Fight é dominado por peso-pena estrangeiro e dá sinais de cansaço na luta de abertura do card em Jaraguá do Sul

Por Jaraguá do Sul, SC
3 comentários
russo Zubaira Tukhugov estreou no UFC com o pé direito. Neste sábado, o peso-pena abriu o UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi com uma vitória por decisão unânime (30-27, 39-28 e 30-27) sobre o brasileiro Douglas "D'Silva" Andrade, em Jaraguá do Sul. O paraense, campeão do Jungle Fight, também fazia sua estreia no evento após ser chamado de última hora para substituir Thiago Tavares e sentiu o pouco tempo de preparação: deu sinais de cansaço no último round e acabou sofrendo sua primeira derrota na carreira.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Douglas D'Silva x Zubaira Tuhugov (Foto: Rodrigo Malinverni)Zubaira Tukhugov acerta soco rodado em Douglas D'Silva (Foto: Rodrigo Malinverni)
Os dois estreantes começaram a luta tímidos e demoraram a soltar seus primeiros golpes. D'Silva deu alguns chutes baixos para abrir os trabalhos, mas Tukhugov respondeu com um chute rodado. Aos poucos, o brasileiro foi soltando o jogo e chutando baxio na perna da frente do rival, a esquerda. Um chute de D'Silva na costela foi marcado pelo russo, que o quedou e tentou atacar por cima. O campeão do Jungle Fight, porém, logo se levantou e voltou a chutar. O brasileiro se movimentava para a direita e foi rápido no reflexo para defender um soco rodado de direita de Turkhugov. Quando seu chute baixo de direita começava a machucar o russo, porém, a empolgação atrapalhou. O brasileiro tentou atacar após um chute alto do adversário e levou um direto de direita no contragolpe, que abriu um corte acima de sua sobrancelha esquerda. O paraense se cobriu e se recuperou rapidamente, mas o árbtiro Osíris Maia interrompeu o combate para que o médico do evento verificasse o estado do corte. D'Silva foi liberado para continuar, mas sofreu no minuto final: Tukhugov acelerou o ritmo, quedou o brasileiro e desferiu bons golpes no ground and pound antes do fim do round.
Tukhugov seguiu andando para a frente no segundo round. O brasileiro voltou a apostar nos chutes baixos. Num chute alto do russo, D'Silva respondeu com um direto. Tukhugov arriscou um chute rodado alto que ficou na guarda, e o paraense acertou um upper na sequência. Aos poucos, D'Silva foi ganhando confiança e começou a andar para frente. Ele jogou alguns socos e tentou joelhadas no clinche. Sentindo que o brasileiro crescia em pé, Tukhugov tentou uma queda no single leg, mas desta vez D'Silva estava atento e defendeu. O campeão do Jungle voltou a investir nos chutes baixos e a girar para a direita. Quando ele preparou um chute rodado, o russo voltou a cinturar e quedar, mas o paraense logo se recolocou de pé. Tukhugov tentou um soco rodado e levou um golpe idêntico do brasileiro na resposta, mas terminou o round com mais golpes.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Douglas D'Silva x Zubaira Tuhugov (Foto: Rodrigo Malinverni)D'Silva ataca Tukhugov com um upper: brasileiro
teve bons momentos (Foto: Rodrigo Malinverni)
O cenário permaneceu o mesmo no início do terceiro round. D'Silva apostava nos contragolpes, mas Tukhugov conectava mais. Ele tentou partir para cima e acabou levando um cruzado de direita perigoso, mas logo se recuperou. D'Silva jogou um chute alto rodado, mas não alcançou o adversário. Logo, passou a esboçar um cansaço, enquanto o russo ainda estava inteiro, seguia andando para frente e era mais preciso com os golpes. D'Silva defendeu uma queda de Tukhugov, mas o russo insistiu e conseguiu derrubá-lo com pouco mais de um minuto restando. O paraense quase encaixou uma guilhotina, mas o russo se livrou com facilidade. Um soco rodado do russo conectou em cheio no rosto para deixar uma marca final e garantir a vitória.
- Estou feliz por ter conseguido lutar os três rounds. Para alguém que teve apenas nove dias para se preparar, acho que fui muito bem. Não tenho desculpas, eu aceitei a luta, mas acho que será uma história diferente quando eu tiver mais tempo para treinar - disse D'Silva após a luta.
Foi a primeira derrota de Douglas D'Silva em 24 lutas na carreira - ele tem 22 vitórias e um "No Contest" (luta sem resultado) no cartel profissional. Tukhugov conquistou sua 16ª vitória, a sétima consecutiva, e tem três derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário