sábado, 15 de fevereiro de 2014

Iuri Marajó vence Wilson Reis por pontos em luta movimentada no UFC

Peso-galo paraense chega à 29ª vitória na carreira, enquanto o paulista sofre a quinta derrota em 22 combates

Por Jaraguá do Sul, SC
Comente agora
Na quarta luta da noite, o pesos-galo Iuri Marajó venceu Wilson Reis por decisão divididaz (28-29,30-27 e 30-27). Após um começo muito veloz, o combate foi perdendo velocidade por conta do cansaço dos atletas, e mesmo sendo muito disputado durante todo o tempo, acabou perdendo em empolgação. Esta foi a 29a vitória de Iuri Marajó em 35 lutas, enquanto para Reis ela representou a quinta derrota em 22 lutas.
A luta
O primeiro round começou em altíssima velocidade, com Reis buscando a trocação em pé para levar a luta para o chão, e foi o que ele fez após acertar um bom golpe de direita em Marajó. Mostrando rapidez, Wilson Reis buscou as costas do paraense, que defendeu a posição e ficou por cima. Após uma rápida troca de posição e de voltarem a lutar em pé, na grade, Marajó conseguiu derrubar Reis, que rapidamente fez a raspagem e ficou por cima novamente. A luta voltou a ser disputada em pé, e Reis passou a pressionar Marajó na grade, mas sem conseguir agredir o rival. A 15 segundos do fim do round, Reis derrubou Marajó, que se levantou e devolveu a queda, quase encaixando um mata-leão, que teve de ser interrompido pelo fim do round.
No segundo round, após algum tempo de estudos, Marajó acertou uma bela direita em Reis, que foi ao chão, rrecebendo uma sequência muito forte de golpes. Ainda desorientado, Reis conseguiu se defender e segurar o paraense. Com muita habilidade, Reis inverteu a posição e ficou por cima, na montada, desferindo golpes em sequência. Marajó também se defendeu e voltou a ficar por cima, aplicando cotoveladas sem muito efeito. Wilson Reis mais uma vez voltou a ficar por cima, encurralando Marajó na grade e aplicando golpes já não tão fortes até o fim do round.
No terceiro e último round, aparentando cansaço mas sem diminuir a movimentação, os dois buscavam os chutes, mas Marajó mantinha uma postura mais defensiva, esperando para contra-atacar. Wilson Reis fintava e buscava as quedas, quase todas defendidas por Marajó. Quando finalmente conseguuiu derrubar o paraense, Reis ficou por cima junto à grade, aplicando alguns golpes sem muita potência, em função do cansaço. A 20 segundos do fim do combate, Marajó conseguiu levantar-se e derrubar o adversário, golpeando-o muito até o fim da luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário