sábado, 15 de fevereiro de 2014

GOIÁS SE IMPÕE COMO LÍDER E VENCE VILA NOVA POR 3 A 1 NO SERRA DOURADA
Esmeraldino domina partida completamente e conquista sétima vitória em oito partidas no Campeonato Goiano. Jogo tem confusão nas arquibancadas

A CRÔNICA
por Fernando Vasconcelos
Vitória de líder. Mesmo com o rival abrindo o placar no Serra Dourada, o Goiás sobrou em campo e não teve dificuldades para vencer o Vila Nova por 3 a 1, na abertura da oitava rodada do Campeonato Goiano. Quando já era superior em campo, o Verdão viu Gustavinho abrir o placar para o Vila, no entanto, virou o jogo ainda no primeiro tempo com Ramon e Rychely. Pedro Henrique fechou o placar na etapa final após falha do goleiro Toni.
Com a sétima vitória em oito partidas, o Goiás segue disparado na liderança do Grupo A do estadual, com 22 pontos. O único jogo que o time esmeraldino não venceu foi justamente contra o Vila, no primeiro turno. Na próxima quarta o Verdão volta a campo em casa, contra o Goianésia. Já o Vila visitará o Crac, em Catalão. Com a segunda derrota seguida, o Vila permanece com dez pontos e cai para a segunda colocação no Grupo B. Mais uma vez a PM teve trabalho para conter briga entre as torcidas no estádio. O público foi de apenas 6.089 pagantes - renda de R$ 125.145,00.
Melhor, Goiás sofre gol, mas vira no 1º tempo
Líder, entrosado e sem problemas na escalação, o Goiás aproveitou o momento e encurralou o Vila Nova desde o início. Assim que a bola rolou no Serra Dourada já dava para ter noção do panorama do jogo: o Esmeraldino atacaria, e o Tigrão, com Wando e Gustavinho na frente, tentaria sair em velocidade e surpreender nos contra-ataques. A superioridade do Goiás, no entanto, era visível e logo as chances começaram a aparecer.
Vila Nova 1 x 3 Goiás - Campeonato Goiano 2014 (Foto: Benedito Braga / O Popular)Rychely comemora gol contra o Vila Nova (Foto: Benedito Braga / O Popular)
O lateral-direito Clayton Sales foi o primeiro a testar o goleiro Toni, em belo chute de fora da área, que entraria no ângulo se não fosse a grande defesa do arqueiro colorado. Em seguida, Araújo passou com facilidade por Neto Gaúcho e deixou Thiago Mendes na cara do gol. O volante tentou tirar do goleiro e finalizou para fora. Acuado, o Vila não conseguia trocar passes e contava com a sorte para manter a igualdade no placar.
Aos 20, após cobrança de escanteio, Toni falhou, e Amaral finalizou de cabeça. A bola bateu no travessão e voltou nas mãos do goleiro do Vila. O gol parecia questão de tempo e realmente foi. Só que ele saiu do outro lado. Em rara aparição no ataque, o Vila chegou lá com Gustavinho, que aproveitou cruzamento rasteiro de Wando e abriu o placar: 1 a 0 Vila Nova. O gol poderia dar mais tranquilidade ao Colorado, mas fez o Goiás aumentar ainda mais a pressão.
Quando Thiago Mendes carimbou a trave do Vila Nova mais uma vez, o torcedor mais pessimista do Goiás poderia ter achado que não era o dia. Aos 40 minutos, foi um verdadeiro bombardeio na área colorada, que culminou com o chute do volante no travessão. Contudo, antes mesmo do fim da etapa inicial o Verdão virou. Primeiro Ramon aproveitou cruzamento de Rychely e deixou tudo igual: 1 a 1. Aos 46, Rychely recebeu na entrada da área, aproveitou falha de marcação do Vila e chutou forte, no canto direito de Toni: Goiás 2 a 1.
Toni falha, e Pedro Henrique fecha o placar
O ritmo no segundo tempo foi totalmente diferente. Com controle total da partida, o Goiás tocou a bola mais uma vez, no entanto, não foi tão incisivo. Já o Vila, apesar de não ter sido pressionado da mesma maneira, sofria com a falta de criatividade da equipe e pouco ameaçava o goleiro Renan. As oportunidades coloradas eram apenas cobranças de escanteio, enquanto o Goiás ameaçava em chutes de longa distância e jogadas individuais de Araújo.
O gol que selou a vitória saiu de uma falha do goleiro Toni, que segurou com a mão uma bola recuada pelo lateral Danilo. Em cobrança de falta em dois lances dentro da área colorada, Pedro Henrique chutou, a bola desviou na zaga e entrou no canto: 3 a 1 Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário