sábado, 15 de fevereiro de 2014

Em luta empolgante, Ildemar Marajó vence Albert Tumenov em Jaraguá

Peso-meio-médio paraense domina o combate, levanta o público e conquista a primeira vitória brasileira no evento diante do estreante russo

Por Jaraguá do Sul, SC
2 comentários
Em uma luta empolgante, que levantou o público presente à Arena Jaraguá, o brasileiro Ildemar Marajó conquistou a primeira vitória brasileira no UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi ao derrotar, por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27), o estreante russo Albert Tumenov, neste sábado. O peso-meio-médio se recuperou da derrota para Igor Araújo no UFC em Barueri, em outubro passado, e obteve sua vigésima vitória em 26 lutas na carreira, enquanto Tumenov sofreu sua segunda derrota em 14 lutas.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Ildemar Marajó x Albert Tumenov (Foto: Rodrigo Malinverni)Ildemar Marajó tem o braço erguido após luta contra Albert Tumenov (Foto: Rodrigo Malinverni)
A luta
O primeiro round começou com os dois lutadores buscando golpes altos no centro do octógono.Com base sólida, o brasileiro usava sua maior envergadura para manter o russo à distância e, após sofrer um golpe duro de direita e cair, conseguiu se levantar e derrubar Tumenov com um golpe de luta marajoara. O russo, mesmo sangrando, reverteu a posição e ficou por cima no chão, buscando usar os cotovelos. Com muita força física e precisão, Tumenov acertava socos no rosto de Marajó, que tentava usar as pernas para mantê-lo à distância. Após ser bastante golpeado, Marajó conseguiu levantar-se a 1m20s do fim do round, e aproveitou uma entrada de Tumenov para derrubá-lo e ficar por cima no chão, buscando usar os cotovelos. O russo tentava se defender usando as pernas e as pedaladas, mas o paraense se manteve em vantagem até o fim.
No segundo round, o russo partiu para o ataque, mas Marajó encurtou a distância e o imprensou na grade, conseguindo a derrubada e ficando por cima, na guarda do russo. Novamente usando os cotovelos, Marajó abriu um grande corte no supercílio esquerdo de Tumenov, que tentou se defender dando as costas e, em seguida, levantando-se, após sofrer um novo golpe duríssimo no rosto. De pé e nas grades, os dois demonstravam algum cansaço, mas Marajó se aproveitou melhor de uma interrupção do árbitro para derrubar Tumenov novamente, e voltar a aplicar cotoveladas no chão. Na meia-guarda, o brasileiro dominava a luta, castigando o rival até o soar do fim do round, para delírio do público, que vibrava diante da comemoração do brasileiro.
O ritmo da luta no terceiro round diminuiu, e ambos esperavam as ações um do outro para buscar os contra-ataques. Mesmo com os pedidos da torcida para que levasse a luta novamente para o chão, Marajó se manteve fiel ao seu plano de luta de esperar o rival, mantendo-o à distância com jabs longos, aproveitando a maior envergadura. O combate terminou com os dois em pé, para delírio do público, que vibrou assim que o sinal do fim da luta soou, contagiando o brasileiro, que vibrou mesmo antes do anúncio oficial.
- Para mim, ganhei os três rounds, mas meu treinador falou que eu tinha perdido o primeiro. Forcei um pouco no segundo, e depois ele mandou eu segurar um pouco. No terceiro achei que ele cansou um pouquinho, por isso deu para segurar o ritmo - disse Ildemar sobre a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário