sábado, 15 de fevereiro de 2014

Sertanejo sofre com golpe baixo de Blanco, mas sai vitorioso em boa luta

Venezuelano perde ponto por chute ilegal na região genital do brasileiro, que mostra jogo evoluído no jiu-jítsu em combate empolgante em Jaraguá do Sul

Por Jaraguá do Sul, SC
Comente agora
O peso-pena paulista Felipe Sertanejo mostrou um jogo de MMA completo e uma boa dose de resistência na vitória sobre o venezuelano Maximo Blanco no UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi em Jaraguá do Sul, neste sábado. O lutador conquistou o triunfo graças a bons golpes na luta em pé e uma guarda agressiva no chão, treinada com o companheiro de equipeCharles Do Bronx, que também luta no card preliminar do evento. Ele continuou lutando mesmo após um duro chute ilegal em sua região genital no último round, que custou um ponto ao seu adversário, e venceu por triplo 29-27.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Felipe Sertanejo x Maximo Blanco (Foto: Rodrigo Malinverni)Felipe Sertanejo tenta pegar as costas e fechar um mata-leão em Maximo Blanco (Foto: Rodrigo Malinverni)
Blanco começou com tudo, caçando uma queda no brasileiro e desferindo golpes quando Sertanejo defendia o clinche. O venezuelano encurralou o paulista contra o córner azul, deu golpes duros na cintura e conseguiu um double leg. Por cima, Blanco tentava passar a guarda, mas o brasileiro griou e conseguiu se levantar. De volta à luta em pé, Sertanejo resolveu se soltar e partir para cima. Ele jogou um chute alto, acertou bons golpes no corpo e soltou outro chute alto. Após um instante de descanso, o venezuelano trocou de base e atacou com tudo. Ele voltou a encurralar e acertar uppers e ganchos na linha de cintura, mas o brasileiro respondeu com um diretaço. Sertanejo andou para frente, arriscou uma joelhada voadora e quase conectou em cheio um chute rodado alto. Numa troca de golpes, Sertanejo acertou um cruzado de direita e conseguiu o knockdown. Ele tentou aproveitar o bom momento e buscou um triângulo invertido, mas Blanco escapou antes do fim do primeiro round.
O visitante já parecia mais nervoso no início do segundo round, mas voltou a tomar a iniciativa. Um chute baixo na base do pé esquerdo de Sertanejo desequilibrou o brasileiro, que caiu de costas no chão. Todavia, ele mostrou uma guarda agressiva e arriscou um triângulo, do qual Blanco se livrou "na marra". Os dois voltaram a ficar em pé e, desta vez, foi Sertanejo que ameaçou um single leg. Blanco defendeu a queda e Sertanejo desferiu uma joelhada no clinche do muay thai. O venezuelano se desvencilhou e acertou bons golpes no corpo. O paulista respondeu andando para a frente e tentando chutes altos. Sertanejo começou a marcar o tempo do adversário, marcou um chute e acertou um bom direto de direita. Quando o brasileiro parecia ter o domínio do octógono, Blanco mergulhou e quedou Sertanejo novamente. Ele tentou travar o venezuelano por baixo e novamente buscou o triângulo, mas Blanco estava "ligado na maldade" e deu uma boa cotovelada no rosto. O árbitro Mário Yamasaki mandou os dois se levantarem antes do final do round.
MMA - UFC Jaguará do Sul - Felipe Sertanejo x Maximo Blanco (Foto: Rodrigo Malinverni)Blanco encurralou Sertanejo em alguns momentos
da luta (Foto: Rodrigo Malinverni)
Sertanejo teve o primeiro bom momento do terceiro round: ficou na guarda com um chute alto, mas acertou boa sequência de jab e direto. O brasileiro defendeu bem uma queda e ainda ameaçou pegar as costas. Quando os dois voltaram à trocação aberta, Maximo Blanco acertou um chute de esquerda em cheio na região genital de Sertanejo, que precisou de um tempo para se recuperar. O diretor médico do UFC, Dr. Márcio Tannure, até entrou no octógono para auxiliá-lo, e Yamasaki descontou um ponto de Maximo Blanco pelo golpe ilegal, o que enfureceu seus córners.
Precisando vencer o round de forma contundente para anular a desvantagem do ponto deduzido, Blanco veio com tudo para os 3m30s finais. Ele acertou um pisão frontal no corpo e quedou o brasileiro, que todavia mostrou novamente sua guarda agressiva e fechou uma chave de braço. A posição não estava ajustada, porém, e Blanco escapou. Mesmo assim, o brasileiro conseguiu se levantar, pegou um single leg e derrubou o adversário. Ele não o manteve no chão por muito tempo, e os dois se levantaram e voltaram à luta em pé. Sertanejo voltou a apostar no double leg, mas Blanco abriu a base e se manteve de pé. O brasileiro clinchou contra a grade e desferiu uma cotovelada e um soco curtos antes de Yamasaki separar os dois. Blanco voltou a atacar aberto e Sertanejo respondeu com um chute alto e um direto. O paulista amarrou os últimos segundos do round para garantir a vitória.
Foi a 16ª vitória de Felipe Sertanejo na carreira e a primeira após a derrota para Kevin Souza em setembro passado. Maximo Blanco sofreu sua quarta derrota nas últimas cinco lutas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário