domingo, 16 de fevereiro de 2014

Erick Silva se recupera e vence Sato por nocaute técnico em apenas 52s

Peso-meio-médio capixaba vinha de derrota também por nocaute para Dong Hyun Kim, volta a vencer pelo UFC e promete retomar rumo na organização

Por Jaraguá do Sul, SC
47 comentários
Nada melhor que um nocaute para esquecer um nocaute sofrido. Após perder para o coreano Dong Hyun Kim no UFC em Barueri, em outubro de 2013, o peso-meio-médio Erick Silva recuperou-se na madrugada deste domingo ao vencer, também por nocaute, o japonês Takenori Sato, em apenas 52s no primeiro round, pelo card principal do UFC Fight Night no Combate: Machida x Mousasi, em Jaraguá do Sul-SC. Esta foi a estreia de Sato no UFC, e a sua nona derrota em 33 lutas. Já Erick Silva acumulou a sua vitória de número 16 em 21 lutas como profissional. Ele fez um discurso emocionado ainda no octógono ao ser anunciado vencedor.
Erick Silva Takenori Sato UFC Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)Erick Silva nocauteia Takenori Sato no UFC em Jaraguá do Sul (Foto: Rodrigo Malinverni)
- Treinei bastante por três meses para essa luta. Dependia de um resultado muito bom para todomundo voltar a acreditar em mim. Na segunda-feira, já estarei de volta a academia. O chute no corpo dele foi muito treinado, principalmente no estômago e na cabeça. Hoje entrou, o tempo estava exato, e entrou perfeitamente. Projetei o chute com a ponta do pé, porque sei que doi bastante, e foi por isso que eu fiz. Sabia que, se pegasse, ele sentiria - disse Erick Silva.
A luta
O primeiro round começou com Erick Silva cercando o japonês no centro do octógono e aplicando um forte chute na linha de cintura, que Sato sentiu imediatamente. Em seguida, ao defender o single leg, o capixaba aplicou um chute "de letra", que ele havia apresentado no treino aberto, na última quinta-feira. Sato se manteve na posição, expondo a cabeça, deixando-a na alça de mira dos golpes do brasileiro, que iniciou uma sequência devastadora de socos, que foram demolindo as defesas do japonês. Após alguns golpes, Sato desfaleceu no octógono, forçando o árbitro Mario Yamasaki a interromper o combate, para delírio do público, que pedia um nocaute desde o começo do evento.
UFC: Machida x Mousasi
15 de fevereiro de 2014, em Jaraguá do Sul-SC
CARD PRINCIPAL
Lyoto Machida venceu Gegard Mousasi por decisão unânime
Ronaldo Jacaré venceu Francis Carmont por decisão unânime
Erick Silva venceu Takenori Sato por nocaute técnico aos 52s do primeiro round
Nicholas Musoke venceu Viscardi Andrade por decisão unânime
Charles Do Bronx venceu Andy Ogle por finalização (triângulo) aos 2m40s do terceiro round
CARD PRELIMINAR
Joe Proctor venceu Cristiano Marcello por decisão unânime
Rodrigo Damm venceu Ivan Batman por decisão unânime
Francisco Massaranduba venceu Jesse Ronson por decisão dividida
Iuri Marajó venceu Wilson Reis por decisão dividida
Felipe Sertanejo venceu Maximo Blanco por decisão unânime
Ildemar Marajó venceu Albert Tumenov por decisão dividida
Zubaira Tukhugov venceu Douglas D'Silva por decisão unânime

Nenhum comentário:

Postar um comentário