segunda-feira, 14 de julho de 2014

Gadelha aposta em muita polêmica no TUF 20 com "Chael Sonnen feminino"

Peso-palha, que inaugura categoria no UFC nesta quarta, revela desejo de enfrentar Felice Herrig e Carla Esparza, e aposta em escocesa favorita na casa

Por Rio de Janeiro
4 comentários
Cláudia Gadelha terá a oportunidade, na próxima quarta-feira, de inaugurar a a categoria peso-palha (até 52kg) feminino no Ultimate, quando enfrentará Tina Lahdemaki, no UFC: Cerrone x Miller. Em caso de vitória, segundo a lutadora revelou ao Combate.com, as chances de disputar o cinturão são grandes. A primeira campeã será conhecida com o fim do TUF 20, cuja vencedora do reality show vai herdar também o título da divisão. Para a brasileira, o programa promete ser polêmica e ela aponta duas rivais que gostaria de enfrentar: Felice Herrig, a quem chamou de "Chael Sonnen do MMA feminino" e que já teria se envolvido em uma confusão no primeiro dia de gravação, e Carla Esparza, que já quase foi sua rival, mas o combate não aconteceu, pois Claudinha passou mal após a pesagem.
- A Felice é muito polêmica, adora aparecer, fica o tempo inteiro querendo discutir para aparecer e mostrar a cara. Está funcionando, já que ela tem vários fãs nas redes sociais. É tipo o Chael Sonnen do MMA feminino. Eu quase discuti com ela no Invicta porque ela é polêmica, gosta de confusão. Não gosto dela e não gosto da Carla Esparza, pelo que elas falaram de mim quando passei mal. Saí do hotel de ambulância, fiquei um dia inteiro no hospital com infecção intestinal e falaram que corri da luta. Não gosto delas e, com certeza, nesse TUF vai rolar muita polêmica - afirmou Gadelha.
 Claudinha Gadelha mma (Foto: Raphael Marinho) Claudinha Gadelha quer enfrentar Carla Esparza e Felice Herrig (Foto: Raphael Marinho)
Apesar da vontade da lutadora de enfrentar Felice ou Esparza, sua candidata a favorita do TUF 20 é a escocesa Joanne Calderwood, especialista em muay thai, apesar de não conhecer suas credenciais na luta de chão.
- Essa categoria é considerada a mais talentosa do MMA feminino. Até eu fiquei surpresa quando vi pela primeira vez. Não sabia que o nível estava tão alto. Depois, estudei mais e vi que o nível é alto mesmo. Vocês vão se surpreender quando verem elas lutando. A favorita para mim é a Joanne Calderwood, escocesa que tem 121 lutas de muay thai. Ela luta muito bem em pé, na trocação, é bonito de vê-la lutando, mas tem a questão do chão. Não sei como vai ser com ela no chão. Principalmente no UFC, com várias faixas-pretas de jiu-jítsu e meninas boas de wrestling também. Mas acho ela favorita - concluiu.
UFC: Cerrone x Miller
16 de julho, em Atlantic City (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Donald Cerrone x Jim Miller
Peso-leve: Edson Barboza x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Rick Story x Leonardo Macarrão
Peso-leve: Joe Proctor x Justin Salas
Peso-mosca: John Lineker x Alptekin Ozkilic
Peso-pena: Lucas Mineiro x Alex White
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Gleison Tibau x Pat Healy
Peso-galo: Jessamyn Duke x Leslie Smith
Peso-galo: Aljamain Sterling x Hugo Wolverine
Peso-leve: Yosdenis Cedeno x Jerrod Sanders
Peso-palha: Cláudia Gadelha x Tina Lahdemaki

Nenhum comentário:

Postar um comentário