sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Novo descuido rende segunda multa para a Williams em menos de um mês

Time inglês recebe multa de 60 mil euros por causa de uma porca mal fixada
no carro de Pastor Maldonado durante o segundo treino livre desta sexta-feira

Por Nova Déli, Índia
Comente agora
A FIA anunciou que a Williams deverá pagar uma multa de 60 mil euros (cerca de 180 mil) por um descuido que, no entendimento da entidade, colocou em risco a segurança dos pilotos durante o segundo treino livre do GP da Índia, nesta sexta-feira.  Uma porca mal fixada em uma das rodas do carro do venezuelano Pastor Maldonado fez com que a pequena peça se soltasse no meio da pista.
O sul-americano manteve o traçado mesmo com o pneu mal fixado, e retornou ao pit-lane. O incidente gerou a segunda multa de 60 mil euros aplicada à escuderia inglesa em menos de um mês. No início de outubro, um descuido semelhante provocou um episódio ainda mais grave,  quando a roda traseira esquerda do carro de Maldonado se soltou na primeira sessão de treinos livres para o GP do Japão.
A Williams de Pastor Maldonado é retirada do circuito de Buddh, na Índia (Foto: Reuters)A Williams de Pastor Maldonado é retirada do circuito de Buddh, na Índia (Foto: Reuters)
A FIA se baseou no artigo 14.7 do regulamento da Fórmula 1, que dispõe sobre a segurança dos carros, para explicar a punição, e cobrou mais atenção da equipe inglesa sobre as peças fixadoras de seus carros. A entidade intensificou a preocupação com as condições técnicas dos monopostos depois que uma roda solta do carro de Mark Webber no GP da Alemanha feriu um cinegrafista.
- A equipe precisa garantir que tanto a roda quanto sua fixação permaneçam no carro. Os comissários da prova chegaram à conclusão de que uma multa de 60 mil euros é a sanção mais adequada ao caso, principalmente se levarmos em conta que se trata de um incidente recorrente, apesar de a roda não ter se soltado desta vez - afirma o comunicado emitido pela FIA.
16_Circuito_India-2 (Foto: Infoesporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário