sexta-feira, 22 de julho de 2016


vila olímpicaA Vila dos Atletas será aberta no domingo para começar a receber delegações de todo o mundo e o Rio 2016 corre contra o tempo para resolver problemas em instalações, como luz, gás e água, e furtos de diversos materiais que deveriam estar nos imóveis - até tampas de vasos sanitários. Quando o comitê recebeu os prédios, não havia possibilidade de ligar luz, gás e água para testes, logo só foram verificados possíveis problemas estruturais - que não foram encontrados. Dessa forma, o Rio 2016 recebeu os imóveis, mas só conseguiu detectar as falhas de instalações ao fazer as ligações. 

Uma fonte do alto escalão do comitê consultada pelo blog informou que esse tipo de imprevisto atinge pouco mais de 5% do total de aproximadamente 3.600 apartamentos. Como essas ligações só foram testadas em cima da hora, as falhas demoraram a aparecer, e agora há muito pouco tempo para resolver essas questões, que são comuns quando se faz uma nova ligação após conclusão de obra.

Mas consertar instalações até domingo não é a única dor de cabeça do Rio 2016. O condomínio, que ficou sob vigilância privada, também foi atingido por furtos. Diversos itens foram subtraídos dos apartamentos, praticamente todo tipo de objeto que pudesse caber em uma bolsa: luminárias, lâmpadas, espelhos e tampas de vasos sanitários estão na lista. Esses itens também terão de ser repostos. 

E há ainda um terceiro desafio: a limpeza. Será necessário um trabalho intenso até domingo para deixar os imóveis em condições para receber os atletas.

Diretor de operações do Rio 2016, Rodrigo Tostes disse que está "morando" na Vila dos Atletas para resolver os problemas em um período tão curto. Ele não quis comentar detalhes da situação, mas afirmou:

-  Todo mundo pode ficar tranquilo. Às vezes as pessoas falam que somos ruins de começar, mas somos muito bons de terminar. Vamos entregar no prazo - limitou-se a dizer o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário