sexta-feira, 22 de julho de 2016

Holly Holm cita competitividade na divisão: "Não dá para ficar confortável"

Ex-campeã do Ultimate não pensa em amargar duas derrotas consecutivas e elogia Valentina Shevchenko, com quem faz o duelo principal do UFC Chicago, sábado

Por Direto de Chicago, EUA
Holly Holm; UFC Chicago; Treino aberto (Foto: Marcelo Barone)Holly Holm sobre divisão peso-galo: "Todo mundo está querendo ficar ainda melhor" (Foto: Marcelo Barone)
Derrotada para Miesha Tate - luta em que perdeu a invencibilidade no MMA - Holly Holm sabe que precisa vencer Valentina Shevchenko neste sábado, no duelo principal do UFC Chicago, no United Center. A ex-campeã do peso-galo frisa que a divisão está cada vez mais acirrada e, sendo assim, tem que dar a volta por cima.

-  A categoria é muito dura, competitiva e todas as garotas são fortes. Isso tem se mostrado ainda mais. Eu acho que a Ronda tendo chegado e se tornado uma campeã muito dominante criou essa distância na divisão para pessoas que queriam chegar lá em cima. Depois de eu ter conquistado o título, mostrei que era possível ir além. A categoria está ficando cada vez mais dura e as cinco primeiras não as mesmas que eram antes. Talvez uma ou duas ainda estejam lá, mas as garotas continuam chegando e provando que são boas. Não pode ficar muito confortável com a posição, temos que sempre estar buscando melhorar porque todo mundo está querendo ficar ainda melhor. Toda essa competição faz com que só fique melhor e melhor - declarou depois do treino aberto de quinta-feira.

Holly Holm aposta em um confronto repleto de trocação com Shevchenko que, assim como ela, tem predileção pela luta em pé, e se mostra atenta ao muay thai da adversária.

- Ela tem uma tonelada de histórico no muay thai e os lutadores de muay thai são muito duros. Ela esteve em lutas difíceis e é muito forte mental e fisicamente, o que faz com que ela seja uma oponente muito, muito dura. É, com certeza, uma luta diferente das minhas anteriores. Eu só quero ir um segundo de cada vez. Sinto que eu não posso perder. É uma pressão, mas uso isso de maneira positiva. Espero continuar considerando uma verdade não ter duas derrotas seguidas, mas tudo pode acontecer quando se está lá dentro do octógono.
Miesha Tate Holly Holm UFC 196 (Foto: Jason Silva)Holm perdeu o cinturão peso-galo para Miesha Tate em março (Foto: Jason Silva)


Finalizada por Miesha Tate, para quem perdeu o título em março deste ano, Holm ressalta que tirou lições do revés e garante refletiu a respeito dos erros cometidos no embate.

- Vivendo e aprendendo. Acho melhor ter certeza de que estou aprendendo com a minha experiência, do que isso tenha me derrotado completamente. Perdi aquela luta e quanto mais honesta eu for comigo mesma, mais eu vou querer ficar melhor e aprender mais. Meu pai sempre me falou para não ter medo de estar sozinha com seus pensamentos e, às vezes, eu faço isso. Eu sentei e pensei: "Sim, eu perdi essa luta, por quê? Quais foram os erros?". Não que eu não tenha trabalhado em defesa de mata-leão e nem mesmo na minha luta agarrada. Mas também treinei para ter reações mais rápidas a isso. É só mais trabalho.

O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" no próximo sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-meio-médio: Hector Urbina x George Sullivan
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário