sexta-feira, 22 de julho de 2016

Holly Holm e Shevchenko "ignoram" Joe Silva e prolongam encarada 

Integrantes da luta principal do UFC Chicago não se importaram com matchmaker da organização e seguiram frente a frente, mesmo após duas intervenções do americano

Por Direto de Chicago, EUA
Ex-campeã do Ultimate, Holly Holm mostrou seriedade na pesagem do UFC Chicago, nesta sexta-feira, no United Center. A atleta, assim como sua adversária da luta principal do evento,Valentina Shevchenko, não desgrudou os olhos no momento da encarada. Ambas ignoraram os apelos de Joe Silva, matchmaker da organização (responsável por casar os combates na companhia), que sinalizou duas vezes que elas deveriam se afastar. Foi preciso que Sean Shelby - o outro matchmaker da franquia - puxasse Shevchenko e, então, elas se "separaram". 


O fato curioso é que, depois da pesagem, Holm passou pela arquibancada para participar de um programa de televisão dos Estados Unidos, cujo estúdio está montado na arena, e "The Preacher's Daughter" recebeu gritos de incentivo dos torcedores.

Dois dos principais lutadores do peso-leve, Edson Barboza e Gilbert Melendez, que irão travar uma das batalhas mais esperadas do card, prezaram pelo respeito na pesagem. Eles não levantaram a guarda, mantiveram distância e, apesar de serem aplaudidos pela torcida, mantiveram a postura na pesagem.


Festejada pela torcida, Felice Herrig - fisicamente mais forte que a adversária - fechou o semblante diante de Kailin Curran, que optou por sorrir. Elas, no entanto, se cumprimentaram antes de descerem do palco.

Último brasileiro do card preliminar a se pesar, Gofofredo Pepey caprichou na pose. O pupilo de André Dida subiu à balança, gritou durante alguns segundos e apontou para com suas iniciais no ombro esquerdo. A encarada com Darren Elkins foi intensa, uma prévia do embate válido pela divisão dos penas. 


De óculos escuros e chapéu típico - adornado pela pena dada por Donald Cerrone - Alex Cowboy entrou sorridente e mandou beijo para a torcida. Ao ficar frente a frente com James Moontasri - que utilizava uma luva prateada na mão esquerda - o brasileiro chegou a encostar a aba do chapéu na testa do oponente tamanha a proximidade. Eles, porém, se cumprimentaram.


Na encarada de abertura, Luiz Henrique KLB deu um empurrão em Dmitri Smoliakov. Eles se cumprimentaram, mas o brasileiro não gostou da proximidade da mão direita do oponente e deu um chega para lá nele. A dupla - do peso-pesado da organização - foi rapidamente apartada.

Michel Trator e JC Cottrell optaram por um caminho mais pacífico. Os atletas do peso-leve apertaram as mãos e se abraçaram amigavelmente, sem acirrar os ânimos para o evento de sábado.
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Holly Holm (61,2kg) x Valentina Shevchenko (60,3kg)
Peso-leve: Edson Barboza (70,3kg) x Gilbert Melendez (70,3kg)
Peso-pesado: Francis Ngannou (117,5kg) x Bojan Mihajlovic (103,4kg)
Peso-palha: Felice Herrig (52,2kg) x Kailin Curran (52,6kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Frankie Saenz (61,2kg) x Eddie Wineland (61,2kg)
Peso-pena: Darren Elkins (65,8kg) x Godofredo Pepey (65,8kg)
Peso-meio-médio: Kamaru Usman (77,1kg) x Alexander Yakovlev (77,1kg)
Peso-leve: Michel Prazeres (70,3kg) x J.C. Cottrell (70,3kg)
Peso-meio-médio: Alex Cowboy (77,1kg) x James Moontasri (77,1kg)
Peso-pena: Jim Alers (65,8kg) x Jason Knight (65,8kg)
Peso-pesado: Luis Henrique KLB (114,8kg) x Dmitri Smoliakov (113,9kg)









Nenhum comentário:

Postar um comentário