sexta-feira, 22 de julho de 2016

Cowboy quer nocautear ex-professor de Anderson Silva no primeiro round

Confiante na trocação, peso-meio-médio brasileiro promete não dar espaço ao seu rival, o americano James Moontasri, no UFC Chicago: "A porrada vai cantar firme e forte"

Por Direto de Chicago, EUA
Alex Cowboy UFC (Foto: Marcelo Barone)Alex Cowboy promete luta aberta e trocação franca contra James Moontasri (Foto: Marcelo Barone)
A derrota para o experiente Donald Cerrone - luta aceita de última hora, em fevereiro deste ano - não abalou Alex Cowboy. O brasileiro está confiante na vitória contra James Moontasri, no UFC Chicago, marcado para sábado, no United Center. O atleta da ATS/TFT conseguiu fazer uma preparação completa para o duelo, com tempo hábil para afiar o jogo e está ansioso para reencontrar o triunfo.

Em entrevista ao Combate.com, Cowboy garante que a luta não passa do primeiro round e minimiza o fato de Moontasri ter dado aulas de taekwondo para Anderson Silva, ex-campeão dos médios do UFC e um dos maiores atletas da história do MMA.

- No UFC não tem ninguém de bobeira, todo mundo busca o seu espaço. Meu adversário é rápido, deu aula para o Anderson Silva, mas isso não quer dizer nada. Ele foi professor, deu aula para o Anderson, o que não quer dizer que irá me bater. Ele pode vir para cima, porque estou preparado, espero que ele esteja também. O importante é dar um show pra galera gostar. Eu acho que a luta acaba no primeiro round. Vou nocautear no primeiro round, estou confiante, treinado, afiado no chão.

A preferência pela trocação vai estar presente sempre que Cowboy estiver no octógono. Entretanto, o brasileiro, que também treina na American Top Team, na Flórida, destaca a evolução em suas defesas de queda e sente que seu jiu-jítsu melhorou.

- O treinamento foi tranquilo, trabalhei firme. Estou focado, preparado, fiz uma excelente preparação física tanto no Rio quanto em Três Rios. Meus mestres André Tadeu, Philip Lima e Tatá Duarte não largam do meu calcanhar, eles me incentivam muito. O meu chão está melhor, assim como a defesa de queda. Afiei o boxe, o muay thai, vim trabalhando nos meus erros. Quando você ganha, acaba relaxando. Quando a gente perde, aprende mais. Hoje em dia meu desempenho está melhor. A porrada vai cantar firme e forte. Estou bastante forte na categoria de 77kg, feliz, e a noite será minha.
O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" no próximo sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário