sexta-feira, 22 de julho de 2016

Barboza reprova "espionagem" de Aldo: "Não é uma atitude profissional"

Peso-leve afirma que compatriota deveria se preocupar com a própria estratégia e não procurar descobrir o que o rival estava preparando para a luta, sediada no UFC 200

Por Direto de Chicago, EUA
Edson Barboza UFC Chicago (Foto: Marcelo Barone)Barboza reprovou a declaração de José Aldo sobre a espionagem a Edgar (Foto: Marcelo Barone)
Campeão interino do peso-pena, José Aldo revelou que evitou chutar Frankie Edgar durante a luta, no UFC 200, porque um espião o informou que a estratégia do americano era derrubá-lo - mais tarde o brasileiro disse se tratar apenas de uma brincadeira. A declaração não foi bem recebida porEdson Barboza, companheiro de equipe de "The Answer" na academia liderada por Ricardo Cachorrão, nos Estados Unidos.

Após o treino sediado pelo UFC na quinta-feira, para promover o UFC Chicago, que acontece neste sábado, no United Center, o brasileiro declarou que não concorda com a atitude de José Aldo. Para ele, o manauara deveria ter se preocupado com a própria estratégia e não com o que Edgar faria no octógono. 

- Cara, é uma coisa difícil, cada um sabe o que faz. O meu caráter não deixaria que eu fizesse algo desse tipo. Vou lá para fazer meu trabalho e não para tentar saber o que o meu adversário está fazendo. Não é uma atitude profissional. É meu ponto de vista. Não é uma atitude legal, ele tinha que se preocupar com o dele e não com o que o oponente estava treinando ou faria na luta. Cada um sabe de si, mas não é do meu caráter, eu jamais faria isso.

Polêmica à parte, Edson Barboza se prepara para a co-luta principal do UFC Chicago, contraGilbert Melendez, pelo peso-leve. O brasileiro, que bateu o ex-campeão Anthony Pettis em seu último compromisso, acredita que superar "El Niño" o deixará mais próximo do título.

- A vitória contra o Pettis me deixou mais confiante, foi um ex-campeão, agora minha confiança vem de cada treino que eu faço, a cada dia, pois trabalhei muito duro para essa luta. Definitivamente, se eu vencer, ficarei muito perto do meu objetivo, que é a disputa de cinturão. Estou na estrada há muito tempo, acho que chegou a minha hora. Eu treinei mais duro do que nunca, dei o meu melhor a cada dia, o que vai se refletir no sábado.

Ex-campeão do Strikeforce, Melendez está afastado do cage há um ano por doping. O atleta da Nova Friburgo (RJ), porém, não acha que levará vantagem pela suposta falta de ritmo do oponente.

- Se eu estivesse fora do octógono por um ano, não ficaria sem treinar, com certeza. Eu amo treinar, suar o tempo todo. Ele é um profissional, acredito que tenha ficado ativo, treinando, durante esse período. Não é uma grande vantagem, acho que ele estará pronto para mim. É um casca-grossa, que vem para a briga, tem tudo para ser uma grande luta por causa disso. Eu vou para cima, e ele também virá duro. Eu vejo essa luta terminando com a minha vitória. Não sei qual forma será, mas eu serei o vencedor.
O Combate transmite ao vivo, na íntegra e com exclusividade o "UFC: Holm x Shevchenko" no próximo sábado, a partir de 17h (de Brasília). O Combate.com acompanha o evento na íntegra em Tempo Real e transmite as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo.

UFC: Holm x Shevchenko
23 de julho de 2016, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 21h de Brasília):
Peso-galo: Holly Holm x Valentina Shevchenko
Peso-leve: Edson Barboza x Gilbert Melendez
Peso-pesado: Francis Ngannou x Bojan Mihajlovic
Peso-palha: Felice Herrig x Kailin Curran
CARD PRELIMINAR (a partir de 17h de Brasília):
Peso-galo: Frankie Saenz x Eddie Wineland
Peso-pena: Darren Elkins x Godofredo Pepey
Peso-meio-médio: Kamaru Usman x Alexander Yakovlev
Peso-leve: Michel Trator x JC Cottrell
Peso-leve: Alex Cowboy x James Moontasri
Peso-pena: Jim Alers x Jason Knight
Peso-pesado: Luiz Henrique KLB x Dmitry Smolyakov

Nenhum comentário:

Postar um comentário