sexta-feira, 10 de abril de 2015

Elias lamenta regulamento e duelo com a Ponte: "Derrota seria normal"

Volante completa 200 jogos pelo Corinthians, diz que atual edição do Paulista é a pior que já disputou e critica fato de o Timão ter de encarar, de cara, melhor time do interior

Por São Paulo
O Corinthians vai encarar a Ponte Preta neste sábado, às 16h20 (horário de Brasília), em sua arena, mas está insatisfeito em ter que enfrentar o rival de Campinas logo nas quartas de final do Campeonato Paulista. Mesmo com a liderança geral da primeira fase do torneio, o Timão acabou “premiado” com o que considera ser o melhor time do interior do estado.
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Elias externou a insatisfação corintiana. Prestes a completar 200 jogos com a camisa alvinegra, ele gostaria de ter um adversário menos complicado.
Elias Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari/GloboEsporte.com)Elias criticou a fórmula do Paulistão deste ano (Foto: Carlos Augusto Ferrari/GloboEsporte.com)
– Os 200 jogos poderiam ser numa “tetinha” (risos), e não contra a Ponte, um adversário complicado e que é meu ex-clube. Considero a Ponte o melhor time do interior, por ser de Série A. Mas entre os quatro grandes, nossa equipe também é a mais preparada, estamos jogando decisões desde o início do ano – analisou o volante.
A dificuldade do confronto faz Elias dizer que uma derrota não seria surpresa. Ele ressalta que o Corinthians está preparado, mas que o time de Campinas tem condições de se impor.
– Seria um resultado normal. É uma derrota em casa, mas seria normal. A Ponte tem qualidade para isso – avisou.
Num primeiro momento, Elias foi político quando questionado sobre o regulamento. O Corinthians pega a Ponte porque ambos pertencem ao mesmo grupo da primeira fase – as pontuações, porém, são as melhores entre primeiros e segundos colocados, respectivamente.
– O regulamento foi acertado antes de o campeonato começar. Claro que o certo seria o melhor primeiro pegar o pior segundo colocado. Estamos pegando o melhor. Isso tem de ser acertado antes de começar. Perder, uma hora vamos perder. Não queremos que seja agora – ressaltou Elias.
Depois, porém, o volante foi mais crítico ao Paulistão em geral:
– Disputei três Campeonatos Paulistas, e este é o de nível técnico mais fácil que joguei. E o de pior organização.
Tite não deve fazer mudanças no time considerado titular para o jogo deste sábado, que vale vaga na semifinal do Paulistão. Empate na arena leva a decisão para os pênaltis.
A provável escalação é: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson; Paolo Guerrero.
Escalação Corinthians x Ponte Preta (Foto: Reprodução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário