sexta-feira, 10 de abril de 2015

Jorge Blade é flagrado por uso de esteroide anabolizante no UFC Rio 6

CABMMA havia divulgado comunicado oficial informando que todos os exames do evento haviam tido resultado negativo, mas corrigiu o erro nesta quinta-feira

Por Rio de Janeiro
O peso-leve Jorge Blade foi flagrado no exame antidoping do UFC Rio 6 por uso do esteroide anabolizante Estanozolol. O resultado do exame foi divulgado nesta quinta-feira pela CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA) através de um comunicado oficial. Blade e sua equipe já foram informados do resultado do exame, e também de que está suspenso por um ano a contar do dia 21 de março, data do evento. A CABMMA havia divulgado um comunicado anterior dizendo que todos os testes haviam tido resultado negativo, mas corrigiu a informação nesta quinta-feira. Apenas o exame de Jorge Blade deu resultado positivo. Todos os demais 23 exames do evento foram negativos. O brasileiro foi finalizado no primeiro round por Christos Giagos.
Jorge Blade (Foto: Raphael Marinho)Jorge Blade foi flagrado por uso do esteroide anabolizante Estanozolol no UFC Rio 6 (Foto: Raphael Marinho)


O treinador de Blade, Márcio Cromado, foi contactado pelo Combate.com e disse que tanto o lutador como a equipe RFT, da qual Blade faz parte, foram pegos de surpresa pela notícia, e garantiu que já foi feito o pedido de contraprova.

- Fui informado hoje de manhã, pego de surpresa com isso, assim como todos. Eu, o empresário, todo mundo. Estamos aguardando agora a abertura da contraprova dele em Los Angeles para ver o que realmente aconteceu. Vamos pedir para o advogado entrar para resolver isso. Fui pego de surpresa, perguntei para o Jorge, e ele não soube me informar direito. O médico da gente não trabalha com esse tipo de substância e também não soube informar. O Jorge me disse que não fez nada. Estou aqui ainda procurando entender isso. Não sei o que houve. Vamos ver o que vai acontecer.

Confira a íntegra do comunicado, que foi distribuído originalmente em inglês:

"Um erro de comunicação foi identificado pelo Comitê Executivo na publicação dos resultados dos exames antidoping do UFC: Maia x LaFlare, realizado no dia 21 de março de 2015, por conta de uma má-interpretação do relatório parcial enviado pelo UCLA Olympic Analytical Lab (credenciado pela WADA), onde os testes foram analisados e tiveram seus resultados confirmados.

Por conta disso, a CABMMA (Comissão Atlética Brasileira de MMA) vem por mesio deste comunicado informar que o atleta Jorge Antônio Cezário de Oliveira - Jorge Blade - testou positivo para o esteroide anabolizante Estanozolol. Este último código de amostra e o seu resultado foram enviados um dia após o relatório inicial, e por isso não foi mencionado no pronunciamento inicial da Comissão. Todos os atletas fizeram exames de urina para detecção de esteroides anabolizantes, drogas recreativas, estimulantes, diuréticos ou agentes mascarantes logo na sua chegada à Arena, na noite da luta. Seis destes atletas foram selecionados aleatoriamente para o teste de EPO. Os demais 23 atletas do card tiveram resultados negativos.

Jorge Antônio Cezário de Oliveira será suspenso pelo período de um ano a contar do dia 21 de março de 2015. O atleta, seu treinador e seu empresário já foram informados do resultado final do exame."

Nenhum comentário:

Postar um comentário