sexta-feira, 10 de abril de 2015

"Renovado", Sergio Moraes promete novidades para luta no UFC Polônia

Afastado do octógono desde agosto de 2013, tricampeão mundial de jiu-jítsu aposta em combate em pé contra francês estreante: "É sempre essa a estratégia deles"

Por Rio de Janeiro
UFC  146 Serginho Moraes x Neil Magny (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Serginho Moraes venceu Neil Magny em sua última luta, em agosto de 2013 (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
Uma das revelações da primeira temporada do The Ultimate Fighter Brasil, o paulista Sergio Moraes volta ao octógono após mais de um ano afastado neste sábado, quando encara o francês Mickael Lebout pelo "UFC: Gonzaga x Cro Cop", na Cracóvia, Polônia. O lutador da equipe Evolução Thai garante que o tempo sem lutar foi proveitoso e promete novidades em seu retorno.
- Podem esperar um Serginho renovado, com muita vontade de lutar, com muita coisa nova para vocês que não esperavam de mim na parte em pé. Vou mostrar para vocês - afirmou o atleta brasileiro, em entrevista ao site sueco "MMA Nytt".
A trocação tem sido o foco de Serginho desde que passou a treinar na equipe curitibana, em 2012. Isso continuou mesmo quando a organização mudou seu adversário duas vezes para o evento polonês - originalmente, o brasileiro enfrentaria Peter Sobotta, que se lesionou e deu lugar a Gasan Umalatov. O russo também se machucou, e foi substituído por Lebout, estreante no UFC. Seis das 13 vitórias do francês no MMA foram por finalização, mas o tricampeão mundial de jiu-jítsu não acredita que o oponente vai querer lutar no chão com ele.
- O treinamento dificilmente vai ser trocado, porque são poucos adversários que vão querer a luta de solo, então sempre foco meu treinamento na parte mais em pé, que é onde teoricamente seria meu ponto falho. Estou preparado para fazer a luta. Na categoria, tem uns três ou quatro oponentes que gostam da luta agarrada. Mas acho que a primeira ideia deles quando me veem pela frente é manter a luta em pé. É sempre essa a estratégia - analisou Serginho.
Combate transmite o "UFC: Gonzaga x Cro Cop" ao vivo a partir de 12h30 (horário de Brasília) neste sábado. O Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, e exibe em vídeo ao vivo a primeira luta do card, entre os pesos-penas Rocky Lee e Taylor Lapilus. Confira o card completo:
UFC: Gonzaga x Cro Cop
11 de abril, em Cracóvia (POL)
CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Mirko Cro Cop x Gabriel Napão
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-meio-médio: Pawel Pawlak x Sheldon Westcott
Peso-palha: Joanne Calderwood x Maryna Moroz
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Seth Baczynski x Leon Edwards
Peso-médio: Garreth McLellan x Bartosz Fabinski
Peso-meio-médio: Serginho Moraes x Mickael Lebout
Peso-pena: Yaotzin Meza x Damian Stasiak
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Anthony Hamilton
Peso-palha: Aleksandra Albu x Izabela Badurek
Peso-leve: Marcin Bandel x Steven Ray
Peso-pena: Rocky Lee x Taylor Lapilus

Nenhum comentário:

Postar um comentário