sexta-feira, 10 de abril de 2015

Musa do "toplessaço", Karla Klemente



 mostra exercícios de pilates e dá dicas

Confira três movimentos do método de condicionamento físico e mental que trabalha o corpo de forma integral, além de alongar e tonificar os músculos

Por Rio de Janeiro
102 comentários


Karla Klemente ficou conhecida como a musa do "toplessaço", quando diversas mulheres fizeram topless na praia de Ipanema, no Rio. Mas o que pouca gente sabe é que ela também é coreógrafa, bailarina e instrutora de pilates. Nas aulas em que coordena nas academias, Karla ensina o método de condicionamento físico e mental onde o corpo é trabalhado de uma forma integral, com movimentos que alongam e tonificam os músculos. A pedido do Eu Atleta, ela mostrou como fazer três exercícios de pilates com a bola suíça. (Confira no vídeo e abaixo)
euatleta karla klemente exe (Foto: eu atleta)
- Eles são exercícios ótimos para você fazer em qualquer lugar. Não se esqueça, é claro, de sincronizar a respiração com os movimentos. Contraia a musculatura da zona do abdômen enquanto executa o exercício. Esse é um dos segredos do pilates. Procure uma orientação adequada e venha praticar. Saia do sofá e deixe agora essa preguiça de lado - disse Karla.
CORPO MAIS DEFINIDO
Desenvolvido por Joseph Pilates, o método consegue ativar a musculatura mais profunda e os músculos que envolvem as articulações, depois age na parte que é mais externa. Os músculos internos são fundamentais para garantir uma estrutura forte e também livre de lesões.
euatleta karla klemente mosaico (Foto: eu atleta)
A ênfase que é dada ao abdômen e aos músculos lombares consegue tornar a técnica uma boa opção para quem deseja ter uma barriga consistente e busca fugir de dores nas costas. Quem é praticante também consegue definir a musculatura sem aumentar o seu volume. Isso porque o foco do pilates não é hipertrofia. Diferentemente da musculação, o resultado não está relacionado ao número de repetições, mas prioriza a qualidade do movimento.
euatleta karla klemente chamada (Foto: eu atleta)
CONFIRA OS BENEFÍCIOS DO PILATES:
- Melhora da capacidade respiratória
- Consciência Corporal
- Aumento da resistência e força muscular
- Melhora da postura
- Definição da musculatura com pouco aumento de volume
- Aquisição de controle corporal
- Melhora da flexibilidade e mobilidade articular
- Equilíbrio entre o corpo e a mente
- Ajuda no processo de reabilitação
- Melhora de autoestima
- Reduz a fadiga muscular, o desconforto e as dores
- Melhora a coordenação motora e equilíbrio
- Alívio de dores na coluna

Nenhum comentário:

Postar um comentário