sexta-feira, 10 de abril de 2015

Após lição na estreia, Thomas quer bater Jabouin e enfrentar um top 15

Brasileiro passou sufoco no começo da luta contra Tim Gorman e garante ter aprendido para o combate do UFC 186, dia 25 de abril, em Montreal, no Canadá

Por Rio de Janeiro
Thomas Almeida chegou ao UFC amparado por um cartel perfeito em 16 combates e cercado de expectativas pelo seu estilo agressivo dentro do cage, que resultou em 13 nocautes e três finalizações. Sua estreia foi em novembro, quando venceu Tim Gorman por decisão unânime e deu um show de muay thai contra um rival que mostrou queixo duro. Mas, apesar da clara superioridade, o brasileiro teve problemas no início do combate, quando o inglês conseguiu pegar suas costas e buscou a finalização. De acordo com Thominhas, como é conhecido, o problema foi ter entrado com muita calma no octógono, algo que - ele promete - não se repetirá no dia 25 de abril, no UFC 186, em Montreal (CAN), quando enfrentará o experiente canadense Yves Jabouin, que tem 20 vitórias e nove derrotas na carreira, atua no Ultimate desde 2011 e fará sua nona aparição na organização.
- Entrei muito tranquilo, tomei sufoco no começo, foi uma experiência para mostrar que não posso entrar tão calmo, tenho que entrar com a adrenalina lá em cima, focado e esperando tudo - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.
Thomas Almeida (Foto: Ivan Raupp)Thomas Almeida disse ter aprendido a lição do erro cometido na estreia no UFC (Foto: Ivan Raupp)
Antes de ter marcado seu duelo contra Jabouin, Thomas esteve perto de enfrentar o número 3 do ranking dos pesos-galos (até 61kg), Urijah Faber, na luta principal do UFC Rio 6, que aconteceu no mês passado, no Maracanãzinho. O brasileiro chegou a aceitar o combate, mas a organização não conseguiu chegar a um acordo com o americano. Apesar de dizer que estava pronto, Thominhas acredita que tenha sido melhor desta forma, pois poderá seguir sua caminhada sem apressar os passos dentro do Ultimate. Sua intenção é, obviamente, vencer Jabouin e, posteriormente, ter a chance de enfrentar um top 15 da divisão.
- Prefiro subir degrau por degrau, conquistando experiência, espaço dentro do evento, mas me perguntaram se eu conseguia lutar, se estava pronto e falei que sim. Estava treinando, disposto e estava lá para quebrar o galho do evento. Do jeito que aconteceu, acho que é melhor. Espero pegar um cara ranqueado depois, um top 15, não sei, mas estou preparado para qualquer cara, qualquer atleta que o UFC me colocar. Um top 15 seria o ideal para a minha carreira - analisou.
Montagem Thomas Almeida e Yves Jabouin (Foto: Globoesporte.com)Montagem Thomas Almeida e Yves Jabouin (Foto: Globoesporte.com)
Para bater o canadense, a estratégia será a de sempre: usar seu forte jogo em pé para buscar o nocaute, mas não vê problemas caso o combate vá para o solo e aposta que Jabouin irá querer derrubá-lo.
- Estou treinando como nunca treinei antes, muito focado e determinado para trazer a vitória. Ele é bem experiente, luta no UFC há muito tempo, aguenta muita porrada, mas se sente algum perigo, ele bota para baixo. Eu, como trocador, vou tentar trocar em pé, é o que o público gosta mais e vou buscar manter isso. Mas estou preparado para qualquer situação. Estou treinando muito. Eu vou entrar para impor meu ritmo. Acho que ele vai querer me botar para baixo sim. Luta é luta, não tem como prever. Você treina para uma coisa, acontece diferente, mas pelo que vi das outras vezes acho que seria isso. Ele tem uma trocação boa, é muito técnico, tem tudo para ser um grande show - declarou.
Se na estreia o brasileiro teve a torcida a favor, já que o combate aconteceu em Uberlândia-MG, desta vez ele lutará com os fãs torcendo para seu oponente, que é do Canadá. Mas nada que chegue a lhe assustar.
- Na hora que fecha a jaula, pode ser no Brasil, fora, é entre dois homens só. Antes da luta tem a pressão, mas depois não. Tenho uma ansiedade para qualquer luta, não por ser lá fora , mas para chegar no dia e mostrar meu trabalho - finalizou. 
UFC 186
25 de abril, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Peso-mosca: Demetrious Johnson x Kyoji Horiguchi
Peso-médio: Michael Bisping x C.B. Dollaway
Peso-leve: Shane Campbell x John Makdessi
Peso-galo: Thomas Almeida x Yves Jabouin
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: Patrick Cote x Joe Riggs
Peso-galo: Alexis Davis x Sarah Kaufman
Peso-leve: Bryan Barbarena x Chad Laprise
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x David Michaud
Peso-meio-médio: Chris Clements x  Nordine Taleb
Peso-galo: Valerie Letourneau x Jessica Rakoczy
Peso-palha: Randa Markos x Aisling Daly

Nenhum comentário:

Postar um comentário