sexta-feira, 10 de abril de 2015

Ainda sem acordo com Palmeiras, Valdivia vira prioridade do Cruzeiro

Presidente do clube mineiro teria consultado elenco sobre possibilidade de contratar o chileno, e resposta foi positiva; Verdão pede jogador em troca para liberá-lo

Por São Paulo e Belo Horizonte
Valdivia Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Chileno Valdivia pode vestir o azul do Cruzeiro
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Depois de recusar a primeira proposta do Palmeiras para renovar seu contrato, que expira em agosto, Valdivia virou a prioridade do Cruzeiro. O clube mineiro tem urgência em conseguir a liberação do chileno para inscrevê-lo já para a segunda fase da Libertadores. O Palmeiras quer um jogador em troca para liberá-lo. O nome é mantido em sigilo pelos dois clubes.
O interesse do Cruzeiro é grande. Gilvan de Pinho Tavares, presidente do clube mineiro, teria reunido o elenco para saber o que seus jogadores acham de Valdivia. A resposta teria sido positiva, o que motivou o dirigente a ir atrás do chileno.
Valdir Barbosa, diretor de futebol do Cruzeiro, já abriu negociações com Luis Valdivia, pai do meia chileno e que está em São Paulo. O primeiro contato foi feito na semana passada, por telefone. Consultado sobre o andamento das conversas, Valdir disse que não existe nada entre as partes. Uma fonte no Cruzeiro, porém, afirma que o Palmeiras pediu um jogador em troca para liberar Valdivia.
Procurada pela reportagem do GloboEsporte.com, a diretoria do Palmeiras afirmou não ter recebido nenhum contato oficial do Cruzeiro sobre Valdivia. A postura do clube paulista é de não se pronunciar sobre negociações em andamento. Vale lembrar que o homem-forte do futebol do Verdão é Alexandre Mattos, que trabalhou por dois anos no Cruzeiro e segue com bom relacionamento com a diretoria mineira.
Através de sua assessoria de imprensa, Valdivia disse que não irá se pronunciar sobre o interesse do Cruzeiro ou de qualquer outro clube e que está focado apenas em ajudar o Palmeiras no Paulistão - o time joga domingo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em casa, pelas quartas de final da competição.
Valdivia está em sua segunda passagem pelo Palmeiras. O pai do meia recebeu uma proposta do Verdão no último dia 26 de março - um salário muito abaixo do que recebe hoje, mas com bônus por produtividade. As partes se reuniram na noite da última quinta-feira, mas uma nova oferta não foi apresentada - o clube sabe que terá de aumentar o valor fixo se quiser manter a negociação, o que é considerado como improvável neste momento.
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vinha argumentando que este era o modelo seguido na maioria das recentes contratações - foram 20, só em 2015. Dentre os reforços, aliás, três chegaram justamente para a posição de Valdivia: Robinho, Cleiton Xavier e Alan Patrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário