terça-feira, 16 de julho de 2013

Jefferson Santos vibra com vitória no It's Combat e mira próximo desafio

Protagonista vence por nocaute na noite do último sábado (13), em Manaus. Na segunda luta mais importante, Rafael Dias garante a vitória

Por GLOBOESPORTE.COM* Manaus
Comente agora
No último sábado (13), Jefferson Santos foi o grande campeão da noite no It’s Time Combat 3, realizado na sede do Rio Negro, no Centro de Manaus. Responsável pelo main event da noite, o amazonense enfrentou o “xará” Jefferson Pedra pela categoria até 66 kg e garantiu uma vitória “tranquila” ainda no início do segundo round. Em perfeitas condições físicas e com sede de mais luta, o lutador entra novamente no octógono no próximo dia 30 de agosto, no evento Nação Combat, na capital amazonense.
- Eu não tive nenhum problema nessa última luta. Saí totalmente bem e já estou treinando de novo. Eu já estou acostumado em realizar lutas em datas próximas. Uma vez lutei dois finais de semanas seguidos. Se eu não me machuco, aguento muito bem outra luta. É até bom, pois mantenho o ritmo – contou Jefferson.
Jefferson Santos Its Time Combat (Foto: Emanuel Mendes/Sejel)Árbitro do UFC, Mário Yamasaki, mediou a luta de Jefferson (Foto: Emanuel Mendes/Sejel)
Aos 23 anos, o atleta da academia Kratos/Manoa conta que começou a treinar aos 17, mas assumiu o título de lutador profissional há dois anos. Com seis vitórias e nenhuma derrota, Jefferson segue invicto e procura manter a invencibilidade.
- Estou sempre tentando me aprimorar, acrescentar um pouco de cada luta para ser o melhor que eu posso. Hoje eu sou faixa marrom de muay thai, azul em jiu-jítsu, e pratico muito luta olímpica e caratê. Espero conseguir levar essa próxima luta e agregar mais uma vitória para meu cartel – definiu Jefferson.
It’s Time Combat 3
A terceira edição do evento, que aconteceu neste sábado (13), foi marcada por um show de técnicas de MMA, tudo sob o olhar atento do árbitro do UFC Mário Yamasaki. Do grupo de 24 lutadores que subiram ao octógono, Giliarde “Wolverine”, Wendell “Boizinho”, Jefferson Farias, Italo Silva, Diego Guilherme, Júnior Freitas, Rafael Silva, Diego Lopes, Rodrigo Praia, Leo Jacaré, Rafael Dias e Jeferson Santos saíram vencedores.
Confira o resultado final
- Jefferson Santos (Kratos) venceu Jefferson Pedra (OCS Monteiro) por nocaute técnico;
- Rafael Dias (SD System/Checkmat) venceu Paulo Oliveira (SFT/Pro Fitness) na decisão dividida dos juízes;
- Leo Jacaré (Nova União/Jorge Clay) venceu Alexandre Pitbull (CTJW/Amazon Fit) por desclassificação;
- Rodrigo Praia (DGT Coari/SD System) venceu Sérgio Ribeiro (Nova União/Norte Fitness) por nocaute;
- Diego Lopes (Clube Freitas) venceu Luiz “Aranha” Silva (CTL) por finalização com chave de braço;
- Rafael Silva (WL/Nova União) venceu Anderson Júnior (Melvin Revilla) por decisão unânime dos juízes;
- Júnior Freitas (Clube Freitas) venceu Railson Silva (Chiquinho Top Team) por finalização;
- Diego Guilherme (Top Life) venceu  Nathanael Mello (Emporium Jiu-Jítsu) por decisão dividida dos juízes;
- Italo Silva (Kratos) venceu Fábio Lancelot (Amazonas Top Team) por finalização em triângulo;
- Jefferson Farias (Clube AGF Luta Livre) venceu Vinícius Ferreira (STF Pro Fitness) por decisão unânime dos juízes;
- Wendel “Boizinho” Silva (WL/Nova União) venceu Caio Roberto (Orley Lobato) por finalização em guilhotina;
- Giliarde “Wolverine” Silva (DGT Coari) venceu Welison Ribeiro por nocaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário