segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Gilbert Durinho enfrenta Clark Gracie na superluta principal do Gracie Pro 2018

Peso-leve do UFC enfrenta neto de Carlos Gracie no dia 30 de setembro, no Maracanãzinho

Por Zeca Azevedo, Rio de Janeiro
 
Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)
Gilbert Durinho foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2011 (Foto: Marcelo Barone)
Depois do duelo histórico entre Marcus Buchecha e Roger Gracie em 2017, o Gracie Pro já tem sua luta principal para a edição deste ano. Gilbert Durinho, lutador peso-leve do UFC, encara Clark Gracie, neto de Carlos Gracie, no dia 30 de setembro, no ginásio do Maracanãzinho, nova casa do evento de jiu-jítsu, que também será realizado no dia 29.
Gilbert Durinho, de 32 anos e desde 2012 no MMA, foi campeão mundial em 2011, e já tinha ficado com a prata em 2009. O lutador de Niterói é faixa-preta de Rafael “Fofitio”, e começou sua trajetória na Arte Suave na Associação Oriente de Jiu-Jítsu na cidade onde nasceu, academia liderada pelos mestres Amélio Arruda e Max Câmara. O recorde de Durinho no jiu-jítsu é de 37 vitórias e 16 derrotas.
Hoje com 34 anos, Clark Gracie é filho de Carley Gracie, décimo primeiro filho de Carlos Gracie, e começou sua história na modalidade construída pela família aos 16 anos, nos Estados Unidos, mais precisamente em São Francisco. Depois de viver uma parte da adolescência no Rio de Janeiro, recebeu a faixa-preta em 2010 das mãos de seu pai. O recorde de Clark na Arte Suave é de 36 vitórias e 31 derrotas, e a 60% de suas vitórias vieram por finalização.
Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)
Clark Gracie é neto de Carlos Gracie, fundador do jiu-jítsu brasileiro (Foto: Reprodução / Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário