sexta-feira, 24 de julho de 2015

TJ Dillashaw nega provocações e diz que espera um Renan Barão diferente

Campeão peso-galo também afirma que está com gás em dia para o combate deste sábado e garante que não levará provocações para dentro do octógono em Chicago

Por Direto de Chicago, EUA
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw negou ter provocado Renan Barão antes da luta (Foto: Evelyn Rodrigues)
Campeão dos pesos-galos do Ultimate, TJ Dillashaw volta ao octógono neste sábado, quase 11 meses depois de sua primeira defesa de cinturão. A revanche contra Renan Barão não aconteceu na primeira vez em que foi remarcada, em agosto de 2014, porque o brasileiro teve problemas no corte de peso e precisou sair do combate. O duelo chegou a ser remarcado para o UFC 186, em abril passado, mas dessa vez foi o americano quem teve uma lesão na costela e precisou se retirar do card. Há dois dias do UFC Chicago, no entanto, TJ mal pode esperar para finalmente enfrentar o oponente para o qual vem se preparando há tanto tempo. O clima entre os adversários também está bastante quente, pois tanto TJ quanto Barão andaram trocando provocações através da imprensa. O atleta do Team Alpha Male, porém, afirma que não falou mal do brasileiro durante a promoção da luta.
- É muito empolgante. Tudo o que foi falado e toda a expectativa em torno dessa luta agora estão ficando para trás, até mesmo o fato de ele ficar com raiva porque eu acredito em mim mesmo. Ele fala que estou fazendo "trash talking" quando, na verdade, apenas acredito em mim mesmo. Não sei de onde ele tira que eu o provoco. Eu não disse nada ruim sobre ele, só falei o quanto sou bom e o quanto acredito em mim mesmo. Não falei nada ruim sobre ele, mesmo quando ele estava falando besteiras. Sempre disse que acredito que sou um melhor lutador. O que há de besteira nisso? - questionou, antes de ser lembrado pela nossa reportagem do comentário feito sobre o novo visual do brasileiro.
- Ah sim, eu falei do dente dele. Ele parece bem, os dentes dele estão legais, ele os consertou. Mas eu disse que ele deveria ter esperado para consertá-los porque eu iria nocauteá-lo na cara (risos). Esqueci disso! - desconversou.
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw participou de treino aberto para o UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dillashaw fez um treino bastante duro nesta quinta-feira, durante os treinos abertos do UFC Chicago. Ele se apresentou ao lado do companheiro de time, Danny Castillo, que enfrenta Jim Miller no card preliminar deste sábado e, em entrevista ao Combate.com, afirmou que se sente mais maduro para essa revanche do que em sua primeira luta contra Barão.
- Eu não digo que estou diferente, mas sim que estou melhor. Adicionei coisas ao meu jogo, melhorei muita coisa, assisti a primeira luta e mudei algumas coisas e estou empolgado para mostrar isso. Também tenho uma melhor experiência em wrestling hoje e quero mostrar tudo o que pode me dar vantagem. O tempo sem competir, na verdade, foi bom para me preparar. Tirei esse tempo para amadurecer como atleta e como lutador e para me tornar melhor. Acho que ele também mudou algumas coisas, mas tenho certeza de que vai ser um lutador diferente. Barão foi um lutador tão dominante por tanto tempo e acho que isso vai ficar no fundo de sua mente e as coisas vão ser um pouco diferentes quando eu entrar lá e fizer o que faço de melhor.
O americano garante que não liga para o que foi dito pelo adversário durante a promoção da luta e diz que não vai entrar no octógono com raiva ou rancor do brasileiro.
-  Não há razão para eu levar qualquer tipo de sentimento para dentro do octógono. Vou me divertir lá dentro e aproveitar os holofotes e o fato de ser o campeão. Quero ter o meu momento! Até agora eu só dividi o mesmo lugar que ele uma vez, mas para mim isso não importa. É apenas esporte, não há rancor, raiva, e não dou a mínima. Mesmo nas encaradas, vou ter um sorriso no rosto e me divertir.
TJ Dillashaw treino aberto UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)TJ Dillashaw garantiu que não tem qualquer problema pessoal com Renan Barão (Foto: Evelyn Rodrigues)
Durante os treinos abertos desta quinta-feira, o campeão peso-galo mostrou que está com o gás em dia para a luta principal do UFC Chicago. Ele também declarou que não vai ter nenhum tipo de dificuldade para bater os 61,2 kg da categoria
- Não é que eu já bati o peso, mas sempre tenho facilidade com o peso. Geralmente chego na semana da luta 6 ou 7 kg mais pesado, mas totalmente hidratado e saudável e é sempre fácil bater o peso. Eu também me sinto muito bem. Estava batendo forte ali na manopla, fiz um treino de luta agarrada bem duro com o Danny, e me sinto bem, mesmo desidratando. Acho que a chave é treinar em peso de luta, não ficar muito mais pesado do que quando você entrar no octógono na noite da luta. Dessa forma, cortar peso se torna algo muito mais fácil - finalizou.
O Combate transmite o "UFC: Dillashaw x Barão 2" ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h45. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:

UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário