sexta-feira, 24 de julho de 2015

Grêmio se acerta com Bobô e espera ex-Corinthians para exames médicos

Livre de vínculo com clube turco, jogador assinará contrato até o final de 2016

Por Porto Alegre
O Grêmio acertou a contratação do tão sonhado jogador de "nível de Série A" para reforçar o ataque da equipe de Roger Machado. Trata-se do centroavante Bobô, ex-Corinthians e Cruzeiro, que defendeu o Kayserispor, da Turquia, na última temporada. O atacante de 30 anos precisa ainda passar pelos exames médicos antes de assinar contrato com o Tricolor. Sua chegada é prevista para o final de semana.
A apresentação do atleta deverá ocorre até a próxima quarta-feira. Antes, a advogada do atleta desembarca em Porto Alegre ainda nesta sexta-feira para acertar os últimos detalhes e selar a negociação. O contrato a ser firmado durará até final de 2016.
Bobo comemora gol do Besiktas (Foto: AP)Bobô deve ser anunciado pelo Grêmio na próxima semana (Foto: AP)
Bobô deixou o Kayserispor e tinha a intenção de voltar ao Brasil. Em maio, seu nome foi levado ao Grêmio por empresários. Desde então, são mantidas conversas esporádicas sobre a situação. Com passagem por Corinthians, Cruzeiro e Besiktas, o centroavante marcou 11 gols em 18 jogos na temporada 2014/15. Como estava sem contrato desde maio, não se caracteriza como uma transferência internacional. 
Revelado pelo Corinthians em 2004, Bobô fez parte da equipe campeã do Brasileirão em 2005 pelo Timão. Em 2006, se transferiu ao Besiktas, da Turquia. Foram cinco anos de uma passagem vitoriosa pelo clube. O jogador foi tetracampeão e artilheiro por duas vezes da Copa da Turquia e campeão da Supercopa e do Campeonato Turco. 

Pela equipe turca, Bobô chegou a ser convocado para a Seleção, por Dunga, em 2008, para substituir Alexandre Pato, cortado por lesão. O atacante é até hoje o maior artilheiro estrangeiro da história do Besiktas. Em 2012, foi contratado pelo Cruzeiro, mas não conseguiu repetir o mesmo desempenho em Minas Gerais. Acabou por retornar à Turquia para defender o Kayserispor, seu último clube.
A busca do Tricolor por um atacante é antiga. Mas se intensificou nos últimos dias após as falhas nas finalizações sangrar aos olhos da direção, nas derrotas para Criciúma e Chapecoense e na vitória sobre o Tigre na semana passada, pela Copa do Brasil. O presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu durante a semana que a busca era uma “prioridade”. 
Um dos nomes que passaram pela diretoria foi o de Douglas, hoje no Náutico. O atacante já atuou sob o comando de Roger, no Juventude, em 2013. Mas o presidente descarta que este seja o nome escolhido pelo Grêmio. O empresário Fernando Otto confirmou os contatos com os dirigentes tricolores, mas também afirmou que a situação não passou de uma sondagem. O Náutico exigiu cerca de R$ 1 milhão para liberá-lo, o que emperraria o negócio.
No Grêmio, Bobô se somará a Braian Rodríguez, Yuri Mamute, Pedro Rocha, Luan e Everton como opções de ataque. Por sua característica, de ogador de referência, que atua mais centralizado, com menor mobilidade, ao contrário do que vem sendo utilizado por Roger Machado na equipe. O comandante opta por um ataque mais leve, com bastante intensidade nas movimentações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário