sexta-feira, 24 de julho de 2015

Sem resposta de Belfort, Hendo diz: "Sou luta mais perigosa que Bisping"

Empatado com brasileiro em confrontos diretos, Dan Henderson planeja atuar em novembro e pede tira-teima: "Ele parece um lutador muito diferente sem o TRT"

Por Rio de Janeiro
Dan Henderson x Tim Boetsch UFC Nova Orleans (Foto: AP)Henderson comemora o nocaute avassalador na luta contra Tim Boetsch, em Nova Orleans (Foto: AP)
Depois de nocautear Tim Boetsch, em apenas 28 segundos, no mês passado, Dan Henderson tem apontado sua mira na direção de Vitor Belfort, provocando e pedindo pela luta. O brasileiro não se manifestou aos apelos do veterano, porém, quando Michael Bisping superou Thales Leites, no último sábado e o desafiou pelas redes sociais, o "Fenômeno" aceitou o embate prontamente

A rápida reposta de Belfort a Bisping faz Dan Henderson pensar que o brasileiro está evitando reencontrá-lo no octógono. E, em entrevista exclusiva ao Combate.com, "Hendo" defende sua tese ao destacar que o inglês é presa fácil e, por isso, interessa ao lutador.

- Provavelmente, ele (Vitor) sabe que sou uma luta muito mais perigosa para ele do que Michael Bisping. O Bisping não bate forte e também não tem um bom wrestling para levá-lo para o chão. Vitor tem potência e ganharia do Bisping todas as vezes que se enfrentassem.

A história entre Dane Henderson e Belfort remete ao ano de 2006, quando o americano derrotou o adversário por pontos, no Pride 32. O troco do brasileiro veio sete anos depois, com um nocaute avassalador, no UFC Goiânia, deixando o histórico empatado. 

Henderson, que pretende retornar ao octógono em novembro, deseja encarar o brasileiro que, da última vez, estava autorizado a se submeter ao Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), que viria a ser banido do esporte no ano seguinte.
Vitor Belfort e Dan Henderson UFC Goiânia (Foto: Rodrigo Malinverni)Americano, que havia vencido Belfort no Pride, levou o troco no UFC Goiânia, dois anos atrás (Foto: Rodrigo Malinverni)


- Eu gostaria de lutar com ele no peso-médio. Está um a um, então quero fazer esse tira-teima contra ele. Com a nova política mais rígida de testes antidoping, acho que teríamos uma luta mais justa. Vitor parece um lutador muito diferente agora, sem o TRT, e sem o que seja lá o que for que ele fazia. Desta vez, tenho certeza de que irei vencê-lo - declara o ex-campeão do Pride e do Strikeforce, motivado para que o confronto ocorra nos Estados Unidos.
Aos 44 anos, Henderson, que havia vencido apenas uma de suas últimas seis lutas, se reabilitou e ganhou sobrevida na organização ao liquidar Boetsch. Vitor Belfort, por sua vez, perdeu por nocaute técnico para Chris Weidman, em maio, no UFC 187, na tentativa de conquistar o cinturão do peso-médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário