sexta-feira, 24 de julho de 2015

Dedé comenta pesagem de Barão: “Pode ter sido desnível da balança”

Treinador do brasileiro afirma que peso-galo havia se pesado horas antes e batido 
os 61,2kg da categoria. Ele também respondeu provocação do treinador de Dillashaw

Por Direto de Chicago, EUA
Dedé Pederneiras UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)Dedé rebateu a alfinetada de Pateta (Foto: Adriano Albuquerque)
Renan Barão deu um pequeno susto em sua torcida na pesagem do UFC Chicago, nesta sexta-feira. O lutador havia enviado uma foto aoCombate.com horas antes de subir à balança, mostrando que já estava no peso. No momento oficial, no entanto, o brasileiro pesou 61,5 kg, 300g a mais que o limite da categoria para lutas que valem o cinturão. Ele já tinha até comemorado, enquanto Joe Rogan anunciava a entrada de seu adversário, quando Dana White o chamou e pediu para que ele se pesasse de novo, desta vez, nu. Com os 61,2kg registrados, a disputa de cinturão foi confirmada.Dedé Pederneiras, líder da Nova União e treinador do potiguar, ainda buscava compreender o ocorrido.

- Eu não entendi o que houve, para falar a verdade. O Barão se pesou nessa mesma balança hoje (sexta), às 11h da manhã, também de cueca, e tinha dado 61,2kg. Aqui na arena, ele bateu 61,5kg, talvez por conta de um desnível ali na hora de colocar a balança na madeira, realmente não sei o que foi - explicou.

Pederneiras mostrou bastante confiança no pupilo, que vem se preparando há bastante tempo para tentar recuperar o cinturão da divisão, perdido para Dillashaw em maio de 2014.
- O Barão fez um camp ótimo, sem lesão e está chegando aqui realmente 100% para a luta. Não desmerecendo o TJ, mas na luta anterior  o Barão realmente não estava 100%. Ele foi pego para fazer aquela luta dois meses depois de ter enfrentado o Faber, era época de Carnaval, e não falo isso nem como desculpa, porque o TJ veio muito bem naquele dia. Tanto é que se o Barão tivesse 100% naquele dia, talvez não tivesse ganho mesmo assim. Mas isso a gente vai ver sábado e tenho certeza de que o Barão sairá vitorioso. Vejo brechas em vários lugares do jogo do Dillashaw, não só na parte de chão, mas na parte em pé. Ele acaba se expondo quando coloca a guarda muito baixa, então pode entrar uma bomba do Barão a qualquer momento e aí o TJ vai ficar sentado ali mesmo. O Renan tem chance de acabar com a luta a qualquer momento.

Dedé também aproveitou para responder o treinador brasileiro da Team Alpha Male, Fábio “Pateta” Prado, que declarou que Dillashaw passará como um caminhão por cima de Barão neste sábado, depois de ter batido o brasileiro no primeiro duelo:

- Contra um Pateta não tenho o que falar, né? Pateta tem que falar "patetada" e eu não tenho o que falar sobre isso.
Combate transmite o "UFC: Dillashaw x Barão 2" ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Na sexta-feira, site e canal exibem a pesagem oficial ao vivo às 17h45. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:

UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo: TJ Dillashaw x Renan Barão
Peso-galo: Miesha Tate x Jessica Eye
Peso-leve: Edson Barboza x Paul Felder
Peso-leve: Joe Lauzon x Takanori Gomi
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Tom Lawlor
Peso-leve: Jim Miller x Danny Castillo
Peso-meio-médio: Kenny Robertson x Ben Saunders
Peso-galo: Eddie Wineland x Bryan Caraway
Peso-leve: Daron Cruickshank x James Krause
Peso-leve: Ramsey Nijem x Andrew Holbrook
Peso-galo: Jessamyn Duke x Elizabeth Phillips
Peso-meio-médio: Zak Cummings x Dominique Steel

Nenhum comentário:

Postar um comentário