sexta-feira, 24 de julho de 2015

Barão precisa tirar a roupa, mas bate o peso e não cumprimenta TJ Dillashaw

Brasileiro fica cerca de 300g acima do limite do peso-galo na primeira subida na balança, mas, após pedir a toalha, confirma confronto pelo título da divisão até 61,2kg

Por Chicago, EUA

Renan Barão deu um pequeno susto no público na pesagem desta sexta-feira para o "UFC: Dillashaw x Barão 2", que será realizado neste sábado, em Chicago (EUA). Desafiante ao cinturão do peso-galo (até 61,2kg), o brasileiro subiu no palco para se pesar e, na primeira tentativa, pesou 61,5kg, ficando cerca de 300g acima do limite da divisão dos galos. Acreditando ter batido o peso, o brasileiro saiu da balança comemorando, mas precisou voltar, tirar a roupa e, aí sim, assinalar 61,2kg. Último a se pesar, o campeão TJ Dillashaw cravou o necessário para confirmar o combate. A encarada entre eles foi tensa e sem qualquer cumprimento entre os atletas.
Renan Barão pesagem UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Renan Barão precisou da toalha na pesagem do UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)
- Estou muito feliz com a minha oportunidade e amanhã é outra história, podem ter certeza - prometeu Barão.
- Estou pronto para o que ele trouxer para mim. Vai ser a minha luta! - garantiu Dillashaw.
Pelo co-evento principal, Miesha Tate e Jessica Eye não tiveram problemas com a balança e mostraram seriedade na encarada. Eye chegou a falar alguma coisa para Tate, e Dana White intercedeu enquanto Miesha respondia.

 
O outro brasileiro do card,Edson Barboza, também bateu o peso com tranquilidade, assim como seu rival, Paul Felder. A encarada entre eles foi de expressões fechadas, mas os atletas se cumprimentaram no fim.
No card preliminar, Ben Saunders chamou a atenção ao mostrar o dedo médio para o público enquanto estava na balança. Porém, a encarada com Kenny Robertson foi com ambos sorridentes enquanto se olhavam. 
Um momento interessante da pesagem foi quando o Dana White viu na plateia um fã brasileiro com um cartaz pedindo para o Ultimate assinar com Fedor Emelianenko, que anunciou recentemente que planeja sair da aposentadoria e voltar a lutar MMA. O presidente da organização sorriu e fez sinal de positivo.
Fã cartaz Fedor Emelianenko pesagem UFC Chicago (Foto: Evelyn Rodrigues)Fã levou cartaz pedindo para o UFC assinar com Fedor Emelianenko (Foto: Evelyn Rodrigues)
Combate transmite o "UFC: Dillashaw x Barão 2" ao vivo e com exclusividade a partir de 17h (horário de Brasília) no sábado, e o Combate.com acompanha em Tempo Real no mesmo horário, com vídeo ao vivo das duas primeiras lutas do card preliminar. Os telespectadores podem interagir com a transmissão no Twitter através da hashtag #BaraonoCombate. Confira o card completo:
UFC: Dillashaw x Barão 2
25 de julho, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL- a partir de 21h (horário de Brasília)
Peso-galo (até 61,2kg): TJ Dillashaw (61,2kg) x Renan Barão (61,2kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Miesha Tate (61,5kg) x Jessica Eye (61,7kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Edson Barboza (70,5kg) x Paul Felder (70,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Joe Lauzon (70,5kg) x Takanori Gomi (70,5kg)
CARD PRELIMINAR - a partir de 17h15m (horário de Brasília)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg)*: Gian Villante (93kg) x Tom Lawlor (92,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Jim Miller (70,3kg) x Danny Castillo (70,5kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Kenny Robertson (77,1kg) x Ben Saunders (77,3kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Eddie Wineland (61,7kg) x Bryan Caraway (61,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Daron Cruickshank (70,3kg) x James Krause (70,5kg)
Peso-leve (até 70,8kg)*: Ramsey Nijem (70,8kg) x Andrew Holbrook (70,5kg)
Peso-galo (até 61,7kg)*: Jessamyn Duke (61,5kg) x Elizabeth Phillips (61,2kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg)*: Zak Cummings (77,3kg) x Dominique Steele (77,3kg)

* Pesos com 1 libra (cerca de 454g) de tolerância para lutas que não valem cinturão

Nenhum comentário:

Postar um comentário