terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Carrossel LIGACAO SESTARIO PORTUGUESAMais de um mês depois que começou a polêmica que terminou com o rebaixamento da Portuguesa no STJD, os advogados Osvaldo Sestário Filho e Valdir Rocha voltaram a trocar acusações nesta segunda-feira por causa do caso Héverton. Sestário era o profissional contratado pela Portuguesa para acompanhar o julgamento do jogador no STJD, no dia 6 de dezembro. Rocha é advogado do clube.

No julgamento, Héverton foi punido com dois jogos de suspensão e, portanto, não poderia ser escalado na partida contra o Grêmio no dia 8/12. Mas Héverton jogou (entrou no segundo tempo). Por conta disso, a Portuguesa perdeu quatro pontos e acabou rebaixada para a Série B em 2014. O blog obteve cópia da conta do telefone celular usado por Sestário, na qual constam registros dos telefonemas trocados com Rocha, e também uma cópia do fax enviado pelo advogado notificando a Portuguesa sobre o julgamento do jogador.

Sestário diz que notificou a Portuguesa sobre o julgamento no dia 03/12. E apresenta também uma foto em que posa com seu telefone e exibe as duas ligações que disse ter recebido do número de Valdir (identificado como "Valdir Portuguesa") no dia 06/12, data do julgamento. A primeira às 9h46 e a segunda às 17h12. O julgamento do caso Héverton ocorreu às 11h. Segundo o advogado - nessas ligações eles conversaram sobre o caso. Além disso,  Sestario ligou para Valdir às 18h52 de sábado, dia 7/12, e numa ligação que durou 1m36s, disse ter avisado sobre a suspensão de Héverton.
Contas celular Osvaldo Sestário Advogado Portuguesa
A versão de Valdir Rocha é diferente. O advogado da Lusa diz que realmente telefonou duas vezes para Sestário no dia 06/12 - mas que só falou uma vez com Sestário:

- Liguei de manhã. Ele me disse: 'Estou indo para o tribunal, vou fazer algumas audiências e te ligo'. Mas não ligou. Liguei de volta à tarde e ele não atendeu. Deixei recado. Ele só me ligou novamente no sábado.

No sábado, 07/12, segundo o depoimento de Rocha aconteceu o seguinte:

- No outro dia, sábado, liguei duas vezes e ele não atendeu. Deixei recado. Depois de 20 minutos ele me ligou. Perguntei: 'Tem resposta do (efeito suspensivo) do Gilberto? Ele respondeu: 'Não saiu nada'. Eu disse: 'Então tudo bem'. Essa foi nossa conversa. Ele nunca falou nada sobre Héverton.

Sestário nega de forma veemente. E diz que a Lusa mudou de discurso várias vezes.

- Isso é o que ele diz, né? O importante é que cada hora eles falam uma coisa. Agora provei que eu falei - e eles dizem que é mentira. Infelizmente vai ficar isso aí. Devo ter ligado para falar da morte da bezerra...

Rocha pede uma acareação com Sestário:

- Eu vou amanhã [terça-feira] ao Ministério Público. Eu deixo meus telefones celulares abertos - inclusive o conteúdo das conversas se houver essa possibilidade. Estou aqui na Portuguesa há 11 anos. A gente jamais colocaria um atleta suspenso pra jogar se soubesse disso. Não somos burros o suficiente para fazer isso. Eu aceito participar de uma acareação para esclarecer isso. Se o Sestário tiver algum e-mail, alguma mensagem, algo que comprove que nos avisou do Héverton... eu gostaria de ver isso.

Sestário afirma que vai processar quem o acusou:

- É uma possibilidade sim. A gente tem advogados na área cível e criminal. Estamos captando todas as matérias para ver quem a gente vai processar. Mas com certeza vamos processar todos que me caluniaram.

Nas contas de Sestário é possível ver que ele fez outras cinco ligações para Valdir Rocha. Foram duas no dia 29/11 (uma de 30s e outr ade 3m12s), uma no dia 2/12 (de apenas 30s), duas no dia 3/12 (uma de 30s e outra de 01m37s) - além da ligação de 1m36s feita no dia 07/12. No total os dois conversaram - nessas ligações - por 7m45s.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário