terça-feira, 21 de janeiro de 2014

'Não chegou às minhas mãos', diz Marin sobre empréstimo à Portuguesa

Presidente da CBF nega recebimento de documento de solicitação financeira do clube paulista e comenta sobre decisão do STJD: 'Não se discute, apenas se cumpre'

Por Belém
133 comentários
Marin comentou o caso da Lusa durante visita ao Mangueirão, em Belém (Foto: Gustavo Pêna)Marin comentou o caso da Lusa durante visita ao Mangueirão, em Belém (Foto: Gustavo Pêna)
O imbróglio que envolve a última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado teve mais um episódio nesta terça-feira. Em Belém para uma visita de cortesia à Federação Paraense de Futebol (FPF), o presidente da CBF, José Maria Marin, negou que tenha recebido qualquer carta com pedido de antecipação financeira por parte da Portuguesa no valor de R$ 4 milhões.
– Existe a antecipação de cota. Sempre que eu recebo, encaminho ao departamento financeiro e departamento jurídico para as medidas. Eu posso garantir que, até hoje, essa carta, se chegou até a CBF, não chegou às minhas mãos. Isso é tudo o que eu posso falar nesse momento – disse o presidente da entidade máxima do futebol.
José Maria Marin também comentou sobre a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a qual retirou pontos da Lusa – e culminou com o rebaixamento da equipe paulista à Série B – e do Flamengo. Por outro lado, ele deixou escapar que não pretende alimentar a esperança de outros clubes que esperam por uma “virada de mesa” no Brasileirão da próxima temporada.
– Sou advogado e acredito que decisão judicial não se discute, apenas se cumpre. Como ainda existe uma pendência judicial em andamento, eu prefiro não me manifestar sobre o assunto, porém, também não quero alimentar as pretensões de alguns clubes. Minha função é defender os interesses da CBF e dos associados, com base na justiça – finalizou.
*Colaborou o repórter Gustavo Pêna

Nenhum comentário:

Postar um comentário