terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Shogun e Dan Henderson fazem revanche no UFC de 23 de março

Lutadores do peso-meio-pesado fizeram uma das melhores lutas da história
do MMA em 2011, com vitória do americano. Duelo será o evento principal

Por Rio de Janeiro
104 comentários
O lutador brasileiro Maurício Shogun vai buscar a revanche contra o americano Dan Henderson no UFC do dia 23 de março, que provavelmente será realizado em Natal. O peso-meio-pesado curitibano, que se recuperou de duas derrotas consecutivas com um nocaute espetacular sobre James Te Huna em dezembro, vai reencontrar o homem contra quem fez uma das melhores lutas da história do MMA, em 2011. O site da revista "Tatame" foi o primeiro a noticiar o combate.
Mauricio Shogun Rua  Dan Henderson ufc pesagem mma (Foto: Getty Images)Maurício Shogun e Dan Henderson vão se reencontrar (Foto: Getty Images)
Será o segundo confronto entre os dois lutadores. Em novembro de 2011, Shogun e Hendo se encontraram no evento principal do UFC 139, em San Jose. Os dois tiveram bons momentos nos três primeiros rounds, mas foi o americano quem se saiu melhor e quase conseguiu o nocaute no primeiro e terceiro assaltos. O brasileiro reagiu no quarto período e dominou o quinto round, mas acabou perdendo por decisão unânime dos jurados. Na ocasião, muitos fãs argumentaram que Shogun merecia uma pontuação de 10-8 no último round, o que resultaria num empate. A luta foi comparada por Dana White, presidente do UFC, à famosa batalha de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier apelidada de "Thrilla in Manilla".
Era a quarta vitória consecutiva de Henderson, recém-saído do Strikeforce, e lhe garantiu uma oportunidade de desafiar Jon Jones pelo cinturão dos pesos-meio-pesados. O californiano, todavia, sofreu uma lesão no joelho que o tirou da luta e, desde então, perdeu três combates consecutivos, contra Lyoto Machida, Rashad Evans e Vitor Belfort. Seu contrato com o UFC se encerrou após a derrota para Belfort, em novembro passado, em Goiânia, e ele renovou vínculo com a organização para a revanche com Shogun. Será sua segunda luta consecutiva no Brasil e a quarta no total - suas duas primeiras lutas na carreira foram no torneio Brazil Open, em 1997.
Shogun tenta encaixar uma série de vitórias pela primeira vez desde 2009, quando derrotou consecutivamente Mark Coleman e Chuck Liddell para conquistar uma oportunidade de disputar o cinturão. Desde então, o brasileiro alterna vitórias e derrotas. Ele tem 22 triunfos e oito derrotas.
UFC
23 de março de 2014, provavelmente em Natal
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Dan Henderson*
Peso-médio: Cezar Mutante x CB Dollaway*
Peso-pena: Rony Jason x Steven Siler
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Gian Villante*
Peso-mosca: Jussier Formiga x Scott Jorgensen*
Peso-médio: Ronny Markes x Thiago Marreta*
Peso-meio-médio: Thiago Bodão x Kenny Robertson*
* Lutas ainda não confirmadas oficialmente pelo UFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário