terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Baiano Hugo Wolverine chega a Chicago e realiza sonho de ver neve

Brasileiro afirma que as temperaturas abaixo de zero não vão esfriar o clima
na hora da luta contra Junior Hernandez: 'Vai pegar fogo dentro do octógono'

Por Direto de Chicago, EUA
2 comentários
O peso-galo Hugo Wolverine mal chegou a Chicago e já realizou um sonho de infância: conhecer a neve. Mas o frio da cidade, que nessa terça-feira registrou máxima de -8 graus Celsius e mínima de -15, acabou se transformando no primeiro obstáculo para o brasileiro vencer, antes de enfrentar Junior Hernandez no próximo sábado pelo UFC Henderson x Thomson, que acontece na United Arena, localizada na cidade.
- Cheguei bem aqui a Chicago, adorei encontrar a neve pela primeira vez, estou muito feliz! Cheguei ontem (segunda-feira) e foi muito engraçado, porque a gente chegou de madrugada e pegamos uma nevasca. Dois minutos fora do aeroporto e parecia que íamos morrer, a neve extremamente agressiva, vindo de todos os lados, mas ao mesmo tempo foi supermágico ver essa neve toda, era um sonho meu de infância ver neve. Então estou muito feliz e contente de estar aqui e de poder lutar nessa cidade maravilhosa que é Chicago - disse ele ao Combate.com, completando:
- Eu até falei para o Burt Watson, que é o nosso maestro: “Burt, como é que eu vou lutar? Vou ter uma roupa especial? Preciso de um agasalho, né?” Porque  poxa a gente luta de shorts e sem camisa, nesse frio aqui é sacanagem (risos). Mas o Burt deu risada. Eu sei que na hora da luta vai esquentar, o clima vai pegar fogo lá no octógono, vai ser pau para toda obra.
UFC Chicago Wolverine (Foto: Evelyn Rodrigues)Wolverine se protege do frio em Chicago  (Foto: Evelyn Rodrigues)
O soteropolitano conta que fez todo o camp de treinamento em uma temperatura bem diferente da do inverno americano e conta que vai tentar sair o menos possível do hotel, para evitar ficar doente:
- Minha preparação foi muito boa, eu fiz o camp em Salvador, a fase final mesmo, os últimos dois meses treinei com o professor Dórea, afiei bem a mão. É lá onde estão também os meus sparrings, companheiros de treino, o meu preparador físico Leo Chamusca, então todos cuidaram muito bem de mim. Eu fiz as minhas terapias corporais, porque dou muita ênfase para cuidar do meu corpo, ainda mais que eu vim de uma lesão, então hoje eu tento me cuidar muito mais. Também fiz uma boa dieta, cheguei aqui num peso muito bom. Acho que deu tudo muito certo. Lá no Brasil é muito calor e aqui eu cheguei e está muito frio, totalmente o oposto. Mas faz parte e eu vou tentar ficar mais no hotel e curtir o frio só depois que a luta passar.
Sem lutar desde abril do ano passado, quando sofreu um revés para T.J. Dillashaw no UFC: Henderson x Melendez, Wolverine tinha duelo marcado para o dia 4 de setembro em Belo Horizonte, mas teve que se retirar do card por conta de uma lesão no joelho. Recuperado, ele afirma estar 100% e conta que aproveitou o tempo de recuperação para afiar o seu jogo em outras áreas que ele não tinha tanto domínio:
Lá no Brasil é muito calor e aqui eu cheguei e está muito frio, totalmente o oposto. Mas faz parte e eu vou tentar ficar mais no hotel e curtir o frio só depois que a luta passar"
Hugo Wolverine, lutador do UFC
- Desde a luta contra o T.J. e depois de me recuperar da lesão, eu dei uma enfatizada na parte de wrestling, para poder dar mais um embasamento. A gente sempre busca aprender coisas novas na fase do período em “off”. E nesse tempo eu treinei bastante wrestling, até porque a gente dissipa um pouco o jogo, treina cada arte separada, e quando chega perto da luta, a gente mistura tudo e vai para os sparrings de novo para voltar a lutar. Mas estou muito confiante, me sinto bem na categoria peso-galo e estou pronto para mais esse desafio.
Quanto ao adversário desse sábado, o brasileiro acredita que terá um duelo bastante franco, com ambos os lados buscando finalizar a luta o quanto antes:
- O Hernandez é um adversário bastante completo, o cartel dele é bastante misturado, tem finalizações, vitórias por nocaute, ele vem de derrota agora, então eu vou tentar aproveitar também esse benefício, mas como todo cara que vem de derrota, ele deve vir querendo mostrar resultado. Eu também quero fazer isso, por isso vai ser uma luta bastante dinâmica. Vai ter muita porrada, eu com certeza vou querer definir a luta, ele também vai, então para o público vai ser muito interessante.
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O Combate.com e o canal Combate transmitem a pesagem do UFC: Henderson x Thomson na próxima sexta-feira a partir de 20h. No sábado, o Combate.com exibe ao vivo a primeira luta da noite, entre os pesos-pesados Walt Harris e Nikita Krylov, a partir de 19h30m, e depois acompanha o evento em Tempo Real. O canal Combate transmite todas as lutas também ao vivo.
UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Gabriel Napão x Stipe Miocic
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-meio-médio: Pascal Krauss x Adam Khaliev
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov

Nenhum comentário:

Postar um comentário