terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Popó chega ao Rio para reforçar treinos de Aldo e Barão para UFC 169

Ex-campeão mundial de boxe fica até sexta-feira na cidade para ajudar na preparação para defesas de cinturão dos lutadores da equipe Nova União

Por Rio de Janeiro
33 comentários
Acelino "Popó" Freitas, ex-campeão mundial de boxe, chegada Rio de Janeiro treino MMA (Foto: Ana Hissa)Acelino 'Popó' Freitas na chegada ao Rio de
Janeiro (Foto: Ana Hissa)
Após trazer o ex-campeão de duas categorias BJ Penn ao Brasil, a equipe Nova União buscou mais um reforço de alto prestígio para o camp de treinamentos de José Aldo e Renan Barão para o UFC 169: o ex-campeão mundial de boxe Acelino "Popó" Freitas. O pugilista baiano chegou ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira e fica até sexta para ajudar na preparação dos dois campeões, que defendem seus cinturões em Newark, EUA, no próximo dia 1º de fevereiro.
- No alto nível do MMA hoje em dia, uma vírgula faz a diferença. Quem sabe o Popó não seja essa vírgula? Trouxemos o pessoal da Seleção Brasileira de Judô, cubanos do wrestling e agora um fera do calibre do Popó para dar essa ajuda final - explicou o treinador Dedé Pederneiras, técnico principal da dupla de campeões do UFC.
Popó foi tetracampeão mundial de boxe em duas categorias de peso diferentes, peso-leve e peso-superpena. Ele ficou cinco anos sem lutar entre 2007, quando sofreu sua segunda derrota, contra Juan Díaz, e 2012, quando voltou para uma luta especial contra Michael Oliveira e venceu por nocaute técnico. Atualmente, ele treina lutadores de MMA como o peso-leve Lúcio Curado, do Jungle Fight.
- Estou muito feliz com o convite, sou muito fã do trabalho do Dedé e dos meninos. Acho que esse intercâmbio pode render bons frutos, sempre há boas técnicas para ensinar - afirmou Popó.
Acelino "Popó" Freitas treino MMA com Renan Barão e José Aldo (Foto: Ana Hissa)Renan Barão, Dedé Pederneiras, Popó e José Aldo após treino no Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Renan Barão, que faz sua primeira defesa do cinturão linear dos pesos-galos no UFC 169, contra o americano Urijah Faber, elogiou o reforço. Filho do pugilista Netinho Pegado, Barão também praticou boxe na juventude e tem Popó como uma de suas referências.
- Sou muito fã do Popó. Nunca tive a oportunidade de treinar com ele e sei que ele bate muito encaixado. Vai ser uma grande experiência e reforço - disse Barão.
UFC 169
1º de fevereiro de 2014, em Newark (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-galo: Renan Barão x Urijah Faber
Peso-pena: José Aldo x Ricardo Lamas
Peso-pesado: Frank Mir x Alistair Overeem
Peso-mosca: John Lineker x Ali Bagautinov
Peso-leve: Jamie Varner x  Abel Trujillo
CARD PRELIMINAR
Peso-leve: John Makdessi x Alan Nuguette
Peso-mosca: Chris Cariaso x Danny Martinez
Peso-médio: Nick Catone x Tom Watson
Peso-leve: Al Iaquinta x Kevin Lee
Peso-médio: Clint Hester x Andy Enz
Peso-leve: Tony Martin x Rashid Magomedov
Peso-meio-médio: Neil Magny x Gasan Umalatov

Nenhum comentário:

Postar um comentário