terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Souza aguarda regularização para estrear contra o São José no sábado

Volante demonstrou bom desempenho no primeiro treinamento com a camisa gremista

Por Tomás Hammes Porto Alegre
Souza Grêmio volante (Foto: Tomás Hammes/Globoesporte.com)Souza disputou oito partidas na atual temporada do
Campeonato Português (Foto: Tomás
Hammes/Globoesporte.com)
Caberá ao departamento jurídico do Grêmio a missão de definir a equipe que enfrentará o São José neste sábado, às 16h20, no Passo D’Areia. Isso porque, no que depender de Caio Júnior, Souza não terá tempo legal suficiente para adaptação, tão comum aos jogadores recém-contratados. Assim que o nome do volante aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele deverá ser escalado pelo técnico gremista.
Como estava atuando pelo Porto, o jogador não sentiu a falta de ritmo no primeiro treino com os novos companheiros. Muito pelo contrário. Com boa visão de jogo, distribuiu passes e lançamentos certeiros para os jogadores. O desempenho foi tão bom que, no final da atividade, Caio o testou entre os titulares. Para poder estrear no final de semana, entretanto, o técnico espera que o atleta tenha condições legais até quinta-feira:
- Se der tempo, já testo. Até quinta, espero ter uma definição. Se o Souza for inscrito, terá chances de jogar. Ele estava em meio à temporada.
Caio comentou sobre a conversa que teve com o novo reforço. Como havia antecipado logo em seu desembarque em Porto Alegre, o volante revelou que prefere atuar como segundo homem de meio-campo.
O técnico rasgou elogios ao jogador. Falou da qualidade do volante com a bola e de sua passagem pelo futebol europeu:
- O Souza é um ótimo reforço. Tem uma história muito positiva. Não é fácil jogar no Porto. Ele tem boa posse de bola.
Nesta temporada, Souza disputou oito partidas pelo clube português, das quais quatro como titular. Atuou por 331 minutos e levou dois cartões amarelos. Em seu último jogo, atuou por 45 minutos na derrota por 3 a 1 para o Gil Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário