sexta-feira, 15 de março de 2013

Diaz acusa GSP de usar esteroides e diz que UFC e EUA torcem contra ele

Americano usa exemplo de Lance Armstrong para argumentar que Ultimate e comissões atléticas são coniventes com possível doping de St-Pierre

Por SporTV.com Montreal, Canadá
39 comentários
A coletiva de imprensa do UFC 158 foi só o começo de um dia de mídia movimentado para Nick Diaz. Na quinta-feira, o californiano deu entrevistas para múltiplos veículos, incluindo uma conversa explosiva com o programa "Tim & Sid", na rádio canadense "Sportsnet". Após insinuar que seu oponente do próximo sábado, o campeão dos pesos-meio-médios, Georges St-Pierre, usava esteroides, Diaz afirmou, com todas as palavras, que acredita que seu desafeto está dopado.
Georges St-Pierre e Nick Diaz coletiva UFC (Foto: Getty Images)Nick Diaz (dir.) levantou questões sobre GSP estar usando esteroides (Foto: Getty Images)
- Eu acredito que ele está tomando muitos esteroides, e acho que não testam nada aqui. Duvido que eu vou ser testado também. Não me importa o que estão vendendo para a mídia, duvido que seremos testados e, se formos, aposto que ele tem uma garrafa de xixi no bolso. Duvido que estejam em cima dele garantindo que não está tomando esteroides - declarou Nick Diaz, que citou o caso de Lance Armstrong como justificativa para acreditar que o UFC e as comissões atléticas sejam coniventes com o doping de St-Pierre.
As críticas de Diaz não pararam por aí. O americano afirmou que acredita que o UFC e todo o seu país torcem contra ele na luta de sábado.
- Imagino que eles querem (que eu perca). Acho que os Estados Unidos querem que eu perca essa luta, especialmente depois do que foi vendido (na promoção da luta). E não é culpa deles. Eles foram educados de acordo com o que foi vendido a eles. É marketing e propaganda, e aprendi isso neste esporte.
SporTV.com/Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Grande parte da revolta de Diaz nos últimos dias é sobre a forma como tem sido retratado na mídia e por GSP. O americano voltou a acusar St-Pierre de mentir para o público, e reclamou das coisas que foram ditas por ele através de Dana White, como sobre ele ser "o ser humano mais desrespeitável que ele já conheceu" e que ele receberia a "pior surra de sua vida".
- Você acredita que ele disse isso, da boca dele? Eu não acredito nisso. E por que você diria isso aos fãs? Eu não faria isso. Eu fico feliz em dar aos fãs minhas opiniões, especialmente sobre artes marciais. Acho que os fãs têm que entender de onde eu venho. Georges me chamou de idiota mal educado. Detesto falar mal dos fãs, mas se alguém está mal educado, é você que está engolindo toda essa besteira. Você devia se educar. Isto são artes marciais, e as pessoas têm de entender o que é falso e o que é real. Ele está mentindo!
O Combate exibirá o UFC 158 na íntegra e com exclusividade no próximo sábado, às 19h35m (de Brasília). O SPORTV.COM fará o acompanhamento do torneio em Tempo Real, também na íntegra, e exibirá a prmeira luta do card preliminar, entre George Roop e Reuben Duran, ao vivo. A pesagem será às 17h desta sexta, também com transmissão do SPORTV.COM e do canal Combate.
UFC 158
16 de março de 2013, em Montreal (CAN)
CARD PRINCIPAL
Georges St-Pierre x Nick Diaz
Carlos Condit x Johny Hendricks
Jake Ellenberger x Nate Marquardt
Chris Camozzi x Nick Ring
Mike Ricci x Colin Fletcher
CARD PRELIMINAR
Patrick Cote x Bobby Voelker
Antonio Carvalho x Darren Elkins
Jordan Mein x Dan Miller
Daron Cruickshank x John Makdessi
Rick Story x Quinn Mulhern
TJ Dillashaw x Issei Tamura
George Roop x Reuben Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário