domingo, 1 de junho de 2014

Cigano se surpreende com Miocic e torce para que UFC remarque duelo

Brasileiro não imaginou que americano pudesse nocautear Maldonado, diz que deve voltar a lutar daqui a três meses e prevê sucesso de Cara de Sapato

Por São Paulo
31 comentários
Junior Cigano era quem originalmente deveria estar frente a frente com Stipe Miocic na luta principal do TUF Brasil 3 Final, mas uma lesão na mão tirou o brasileiro do card e abriu espaço para que Fábio Maldonado subisse de categoria para encarar o americano de origem croata. Conhecido por sua resistência a golpes, o "Caipira de Aço" sucumbiu à força do adversário e foi nocauteado com apenas 35 segundos do primeiro round, para a surpresa de Cigano. O ex-campeão peso-pesado está na torcida para que o UFC remarque o duelo contra Miocic, que já declarou ter o mesmo pensamento:
- Não é uma questão de assunto que tem que ser resolvido. A luta estava para acontecer e vou ficar feliz se acontecer. Ele parece ser um cara respeitoso com todos os adversários e tem feito um trabalho excelente na categoria. Hoje ele surpreendeu. Nunca esperava que ele fosse nocautear o Caipira de Aço dessa forma. Ele realmente surpreendeu. E eu quero, sim. Se ele quer me enfrentar, também quero enfrentá-lo. Espero que, eu voltando aos treinos agora, o UFC possa marcar. Tem essa opção de marcar essa luta num futuro breve - disse ao Combate.com logo após o término do evento em São Paulo.
Junior Cigano (Foto: Ivan Raupp)Junior Cigano esteve no TUF Brasil 3 Final, em São Paulo (Foto: Ivan Raupp)
Cigano contou que está na reta final da recuperação e que a previsão de retorno ao octógono é para daqui a aproximadamente três meses:
- Meu médico fará os últimos exames esta semana para ver se consolidou a fratura da mão. Se estiver tudo bem, já volto aos treinos e, me sentindo bem nos treinos e não tendo problema algum, já aviso o UFC que está tudo bem. Aí sim eles vão marcar a próxima luta. Não sei dizer para quando, mas acredito que para o final de agosto ou início de setembro estaria tudo bem.
Nunca esperava que ele fosse nocautear o Caipira de Aço dessa forma. Ele realmente surpreendeu. E eu quero, sim. Se ele quer me enfrentar, também quero enfrentá-lo. Espero que, eu voltando aos treinos agora, o
UFC possa marcar"
Junior Cigano
O brasileiro comentou o TUF Brasil 3 Final na transmissão da TV Globo e não pôde estar no córner de Antônio Carlos "Cara de Sapato", seu principal parceiro de treinos. O amigo derrotou Vitor Miranda e se sagrou campeão peso-pesado do reality show, o que deixou Cigano emocionado. Cara de Sapato pretende baixar de categoria na sequência, e Cigano já prevê que ele vá muito longe no UFC:
- Fiquei realmente emocionado. Foi uma situação em que desliguei o microfone, não podia falar muita coisa (risos). E na hora de falar, eu não podia também demonstrar muito, né? Tentei explicar um pouco mais para as pessoas em casa o que estava acontecendo. Mas eu estava transbordando de felicidade, tanto que no momento em que ele falou acabei até extrapolando um pouco na transmissão (risos). Não sei se gostaram. Desculpa se não gostaram. Eu estava realmente feliz. Ele merece, é um menino que começou no MMA agora em 2013. Já foi campeão mundial de jiu-jítsu e tem muito a mostrar para a gente. Tenho certeza que, se continuar nesse ritmo, em breve estará figurando como campeão do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário