sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nos acréscimos, Iraque de Zico bate a China e fica perto da fase decisiva

Seleção iraquiana faz 1 a 0, em Doha, e fica em segundo lugar do Grupo A das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014

Por GLOBOESPORTE.COM Doha, Qatar
Yunes Mahmoud comemora gol na partida entre Iraque e China (Foto: AFP)Yunes Mahmoud comemora gol da vitória do Iraque
sobre a China, nesta sexta-feira  (Foto: AFP)
O Iraque conquistou na tarde desta sexta-feira um emocionante e importante resultado nas eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. Aos 47 do segundo tempo, o time comandado por Zico marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a China e se aproximou da vaga para a quarta fase. Como o Iraque está proibido de jogar em casa pela Fifa, o jogo foi realizada no estádio Al Arabi, em Doha, no Qatar.
BRASIL MUNDIAL FC: veja o gol e a narração dramática de iraquiano

O Iraque chegou aos nove pontos e está em segundo do Grupo A, pois a Jordânia venceu Cingapura por 2 a 0 e passou a somar 12. Faltando duas rodadas, os chineses, que permaneceram com três, precisam bater Cingapura e Jordânia e ainda torcer para que o Iraque não pontue contra os mesmos rivais. O próximo compromisso do time de Zico é terça contra a Jordânia, em Amã.
- Estamos quase lá. Jogamos muito bem e tivemos várias chances de gol. A China também foi valente, mas, no final, quando abriu demais o time, acabou se expondo e pagando caro. Falta só um pontinho para não depender de ninguém- disse Zico em seu site oficial.
CONFIRA A TABELA COMPLETA DAS ELIMINATÓRIAS ASIÁTICAS PARA 2014

A partida foi muito disputada, principalmente no segundo tempo, quando houve as melhores oportunidades. Aos 36 minutos, Junmin Hao cobrou falta na entrada e acertou a trave esquerda do goleiro iraquiano Mohammed Kassid.
Na resposta do Iraque, a China acabou ficando com dez em campo após a expulsão direta de LI Weifeng. O time de Zico aproveitou e foi ao ataque. Aos 47, Mahmoud Younis foi lançado em profundidade, ganhou da defesa e chutou no alto para garantir mais três pontos e a vitória iraquinana.
As duas melhores equipes de cada grupo avançam à fase decisiva, quando dez seleções se dividirão em dois grupos. Os dois melhores de cada chave estarão classificados para o Mundial. Os terceiros colocados duelarão para definir quem enfrentará o quinto colocado das eliminatórias sul-americanas na repescagem.

Confira os jogos desta sexta-feira (11/11):
Tadjiquistão 0 x 4 Japão
Emirados Árabes 0 x 2 Coreia do Sul
Uzbequistão 1 x 0 Coreia do Norte
Omã 1 x 0 Austrália
Iraque 1 x 0 China
Kuwait 0 x 1 Líbano
Bahrein 1 x 1 Irã
Qatar 4 x 0 Indonésia
Jordânia 2 x 0 Cingapura
Arábia Saudita 3 x 0 Tailândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário