sexta-feira, 22 de junho de 2012

Beição começa melhor, mas perde para Matt Brown por nocaute técnico

Brasileiro vai bem no primeiro round, mas não resiste a uma sequência de
cotoveladas e joelhadas do americano. Ele ainda não venceu no UFC

Por SporTV.com Atlantic City, EUA
6 comentários
Luis "Beição" Ramos acumulou a segunda derrota em duas lutas no UFC nesta sexta-feira. O brasileiro, que havia estreado na organização sofrendo um nocaute em apenas 40 segundos para o compatriota Erick Silva, no UFC 134, perdeu para o americano Matt Brown por nocaute técnico no segundo round no "UFC: Maynard x Guida", em Atlantic City. Ele até começou bem e foi melhor no primeiro round, mas não resistiu a uma sequência arrasadora de golpes do adversário. O duelo foi válido pela categoria de peso dos meio-médios (até 77kg).
Matt Brown e Luis Ramos após luta do UFC (Foto: Getty Images)Matt Brown e Beição se abraçam após a luta: rosto do brasileiro ficou bem machucado (Foto: Getty Images)
Além de Beição, o outro brasileiro que atuou no evento também foi derrotado: Ricardo Funch foi finalizado com uma guilhotina pelo também americano Dan Miller no fim do terceiro round.
Beição iniciou a luta partindo para a trocação, alternando chutes baixos e diretos por cima. Na tentativa de um chute, ele escorregou e caiu, mas se levantou rapidamente. Logo depois, o brasileiro quedou Brown, mas não conseguiu aproveitar a posição por muito tempo, e o combate voltou a ficar em pé. Para garantir a vantagem no round, o atleta da equipe Nova União pressionou o rival contra a grade e por lá ficou até o fim.
O americano voltou mais incisivo para o segundo assalto e disparou vários chutes baixos. Beição segurou o ímpeto do adversário e o agarrou novamente contra a grade. Brown, então, conseguiu sair e acertou alguns socos e uma cotovelada para machucar o rosto do brasileiro, que sentiu. Depois, aplicou uma série de cotoveladas, joelhadas e socos. Beição, ainda em pé mas sem conseguir se defender devidamente, viu o árbitro interromper o combate aos 4m20s.
Foi o oitavo revés de Beição, de 31 anos, em 27 lutas na carreira. Já Matt Brown, que tem a mesma idade e participou da sétima temporada do reality show The Ultimate Fighter, conquistou o 15º triunfo em 25 combates realizados até hoje, o terceiro seguido no UFC. O substituto de Matt Riddle, que estava escalado para enfrentar o brasileiro mas foi cortado do evento por lesão, já vinha de vitórias sobre Chris Cope e Stephen Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário