sexta-feira, 22 de junho de 2012

Longe da ponta, Massa valoriza teste de novas peças da Ferrari em Valência

Com 15º tempo do dia, brasileiro ressalta avaliação de novidades no carro e admite que poderia ter ido melhor caso não tivesse errado em volta rápida

Por GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha
26 comentários
Não foi o início que Felipe Massa imaginava, mas o 15º tempo (1m40s244) nos treinos livres desta sexta-feira para o GP da Europa não deixa o piloto preocupado. O brasileiro explica que utilizou a atividade para avaliar a série de novidades implementadas no carro da Ferrari. A escuderia italiana trouxe para Valência uma nova asa dianteira, um novo assoalho, além de desenvolvimentos na asa traseira e nos escapamentos. Seu companheiro de time, Fernando Alonso, ficou com o sétimo tempo, enquanto o mais rápido do dia foi Sebastian Vettel,da RBR.
- Fizemos uma enorme quantidade de trabalho sobre o desenvolvimento das atualizações que trouxemos aqui. E agora, com os dados em nossas mãos, vamos tentar escolher o que pode nos dar uma melhoria em termos de desempenho já neste fim de semana. Esta manhã, eu trabalhei principalmente em uma série de comparações aerodinâmicas, então, eu, definitivamente, não usei os pneus ou o carro da melhor maneira possível. Ainda há muito trabalho a ser feito, pois espero que ver alguns carros indo muito rápido amanhã. Mas, de longe, a situação não é tão ruim: há um pouco de queda de desempenho dos pneus, mas, apesar de tudo, os tempos foram bons – contou.
Felipe Massa Valência GP da Europa (Foto: AFP)Felipe Massa nas ruas de Valência (Foto: AFP)
Massa ressaltou que até poderia ter conseguido um melhor tempo e figurado mais à frente na classificação do dia caso não tivesse cometido um erro em sua primeira volta com os compostos macios na segunda sessão do dia.
- À tarde foi muito melhor, quando fiquei satisfeito com o equilíbrio e o carro lidando com a pista. É uma pena eu ter cometido um erro logo no início da minha primeira volta cronometrada com os pneus macios: o meu tempo, levando também em conta que eu era um dos primeiros a mudar para os macios, definitivamente, poderia ter sido melhor e eu poderia ter terminado significativamente melhor na classificação de tempo final – destacou.
O brasileiro volta à pista às 6h (de Brasília) de sábado, para o terceiro treino livre (transmissão do SporTV). O treino classificatório está marcado para 9h de sábado. No domingo, a TV Globo começa a transmissão do GP às 8h40m, com bastidores e entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova em Tempo Real, com vídeos.
horários GP da Europa Fórmula 1 f1 (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário