sexta-feira, 22 de junho de 2012

Juninho não treina pelo terceiro dia seguido e fica fora contra o Cruzeiro

Ainda com gripe, meio-campo permanece no departamento médico e vira desfalque em partida deste sábado

Por Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
38 comentários
felipe vasco (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)Com ausência de Juninho, Felipe pode voltar para
o meio-campo (Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br)
O Vasco fez nesta sexta-feira seu último treino antes da partida contra o Cruzeiro. E, pelo terceiro dia consecutivo, Juninho Pernambucano não participou da atividade no gramado de São Januário por causa de uma forte gripe, o que confirma o desfalque do capitão no compromisso deste sábado, às 18h30m, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Juninho continua entregue ao departamento médico ainda sem previsão de volta aos treinos. Na última quinta, por exemplo, o meio-campo sequer esteve em São Januário. Com febre, foi liberado para permanecer em casa. Nesta sexta-feira a situação ainda era considerada complicada, e o jogador também não esteve no clube.
- O Juninho apresenta febre desde a última quarta-feira. Na quinta ela baixou e nesta sexta ele não teve mais febre, mas está com o corpo dolorido. No sábado ele vem a São Januário para fazer um exercício na bicicleta ergométrica ou na sala de musculação. Na segunda-feira ele recomeça gradativamente os treinos - explicou Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.
Na quarta-feira, Juninho chegou a fazer um trabalho físico em campo, mas se sentiu mal e voltou ao vestiário. Então, o técnico Cristóvão Borges decidiu escalar Fellipe Bastos como titular no coletivo, o que mostra a tendência para a equipe que enfrenta o vice-líder Cruzeiro. A outra possibilidade é Felipe atuar no meio, com Thiago Feltri voltando à lateral esquerda.
Nos últimos três jogos, Juninho
foi o jogador do Vasco que
mais fez gols (três), finalizou
(12 vezes) e levantou bola na
área (em 18 oportunidades)
A ausência vem em um momento de alta de Juninho no Brasileiro. Nos últimos três jogos, foi ele o jogador do Vasco que mais fez gols (três), finalizou (12 vezes) e levantou bola na área (em 18 oportunidades).
A escalação do Vasco, líder isolado do Brasileirão, deve ser a seguinte: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Felipe; Romulo, Nilton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário