sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tintim: ídolos do futebol carioca terão copos e camisas com caricatura

'Seleção' tem jogadores atuais e do passado: Dedé, Felipe, Juninho, Junior, Leandro, Léo Moura, Deco, Fred, TN7, Conca, Túlio, Loco Abreu, Renato...

Por Márcio Mará Rio de Janeiro
38 comentários
Uma 'seleção' de ídolos do passado e do presente de clubes cariocas ganhou uma bela homenagem. Com o traço do caricaturista argentino radicado no Brasil Gonza Rodriguez, 14 jogadores serão ilustrados em copos e camisas. Os fãs de Fernando Prass, Dedé, Felipe e Juninho, do Vasco; Deco, Fred, Thiago Neves e Conca, do Fluminense; Renato, Loco Abreu e Túlio Maravilha, do Botafogo; e Junior, Leandro e Léo Moura, do Flamengo, já poderão comprar os produtos a partir deste sábado.
Os do Vasco  já poderão ser encontrados nas lojas oficiais do clube, bem como do Botafogo e Fluminense (no clube tricolor, ainda não haverá camisas) . No caso do Flamengo, a empresa responsável pelas camisas e os copos, não conseguiu a liberação do marketing do clube para usar a logomarca. A negociação foi direta com Léo Moura, Leandro e Junior. Os produtos serão encontrados na rede Cariocas F.C. e até em papelarias e lojas de artigos esportivos.
Os preços serão de R$ 9,90 para os copos e R$ 49,90 para as camisas. Junior, campeão mundial, da Libertadores e tetra brasileiro (1980-82-83-92), hoje comentarista da TV Globo, era um dos mais empolgados com a ideia.
- Qualquer tipo de ação que for feita para resgatar nossa história é legal. Toda vez que tiver alguma coisa que ponha em evidência algo da minha carreira é sempre bem-vinda. Sou amante da caricatura. Quando vi a minha, adorei. Retrata fielmente o que é a minha cara. As três nossas são muito boas, por sinal - afirmou Junior, que esteve com Leandro e Léo Moura na última quinta no bar SporTV Point, na Barra.
Outro ex-jogador repleto de títulos no Flamengo, Leandro adorou a ideia de juntar três laterais do passado e do presente com história no clube.
- Foi muito legal a coincidência dos três Léos. Eu, Léo Moura e o Leovegildo. E juntar três laterais identificados com a história do Flamengo. O copo vai servir para brindar as vitórias. Ou até para chorar as derrotas... Mas espero que seja para as vitórias. E o melhor caminho para vencer continua sendo pelas laterais... - disse Leandro, aos risos, logo após chegar de Cabo Frio.
Mais jovem do trio dos Léos, o Moura, 33 anos, atual dono da posição pelo lado direito, se sentia um fã em meios aos ídolos.
- Eu me sinto lisonjeado de estar entre esses dois grandes jogadores da história do Flamengo. Não podia recusar esse convite. Queria agradecer a eles. Sempre ouço falarem bem de mim. O Leandro eu não vi muito jogar, mas em alguns vídeos deu para perceber sua técnica e inteligência. Ele não gostava de dar chutão, eu também não gosto. O Junior tinha a inteligência de meter uma bola, fazer um cruzamento... E que fôlego! Estava na final de 92, atrás do gol que ele marcou de falta. Nunca podia imaginar que hoje estaria ao lado dele assim - disse o lateral-direito, recuperando-se de lesão na coxa.
Se a ideia foi reunir laterais do passado e do presente da história do Flamengo, nos outros clubes a aposta foi também na identificação dos jogadores, ainda que nem estejam mais vestindo a camisa, como no caso de Conca, atualmente no futebol chinês. Túlio Maravilha já treina no Botafogo e espera fechar contrato para conseguir realizar o sonho de marcar o milésimo gol.
- O Túlio já foi uma aposta de que ele voltaria ao Botafogo. No futuro, pretendemos lançar produtos com outros grandes jogadores - afirmou o empresário.Marçal Tatagiba, da MDB Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário