segunda-feira, 25 de junho de 2012

Nova ambição: por briga pelo topo, Grêmio deixa Ronaldinho de lado

Depois de dar clima de final de campeonato ao primeiro encontro no ano passado, clube gaúcho e Luxa concentram forças na briga pela liderança

Por GLOBOESPORTE.COM Porto Alegre
Ronaldinho está de volta ao Olímpico. Depois da tarde de acerto de contas do último 30 de outubro, em que o Grêmio bateu o Flamengo por 4 a 2, o meia agora pisa com a camisa do Atlético-MG no gramado em que tudo começou. A vida nova, no entanto, não é só de Ronaldinho. O Grêmio vive outro momento. Apenas se vingar do histórico desafeto não lhe é mais suficiente. O jogo será no domingo, às 18h30m.
Em 2011, distante da zona da Libertadores, o Grêmio, treinado por Celso Roth, já não tinha grandes ambições. A primeira vez diante do camisa 10 flamenguista teve clima de final de campeonato. Estádio lotado, faixas de protesto e vaias ao jogador até o término da partida. Hoje, a prioridade, pelo menos da comissão técnica e da direção, é a liderança do Brasileirão.
- Não tenho nenhuma ferida aberta com ele. A torcida, sim - ressalvou o presidente Paulo Odone.
Em quarto lugar, o clube gaúcho pode alcançar o topo da tabela com vitória e ajuda de resultados paralelos - empates de Cruzeiro e Vasco. Assim, Vanderlei Luxemburgo prefere só pensar no Galo, mesmo que este seja o primeiro encontro do técnico com Ronaldinho, após a sua demissão do Flamengo devido a problemas de relacionamento com o jogador. Até porque é confronto direto (Atlético tem 13 pontos, um a mais que o Tricolor).
- Vou reencontrar o Atlético. É um jogo importante pela pontuação. Uma vitória em casa nos faz ficar na frente deles. Vamos trabalhar em cima disso. É um jogo decisivo - disse Luxa, sem citar Ronaldinho na resposta, apesar do questionamento sobre o meia.
Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)Ronaldinho no jogo do Flamengo contra o Grêmio (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário