segunda-feira, 25 de junho de 2012

Voo do Timão: Tite estudando, guerra de travesseiro e torcida em êxtase

Treinador passa viagem mexendo em programa de tática no computador, enquanto jogadores tentam relaxar em meio ao assédio de torcedores

Por Carlos Augusto Ferrari Buenos Aires
Os jogadores do Corinthians bem que tentaram, mas não tiveram muito sossego durante o voo que levou a delegação de Guarulhos a Buenos Aires, nesta segunda-feira à tarde. Com a presença do Timão numa viagem de carreira comum, quem fez a festa foram os torcedores alvinegros que começam a se deslocar para a Argentina a primeira partida da decisão da Taça Libertadores, contra o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Bombonera.
Assim que notaram a presença do grupo na aeronave, boa parte dos outros passageiros foi ao delírio. Emerson, autor do gol da vitória sobre o Santos, nas semifinais, na Vila Belmiro, e Romarinho, herói da virada no clássico sobre o Palmeiras, pelo Brasileirão, foram os mais ovacionados na entrada.
– Jogou muito, Romarinho! Acabou com os porcos! – gritou um torcedor.
O agito visto no Aeroporto de Cumbica (veja vídeo abaixo) continuou no avião. Até os membros da tripulação não resistiram à presença do Timão. Durante as instruções de voo, o chefe de cabine fez questão de anunciar pelo serviço de som que era corintiano. Mais tarde, bem perto do pouso na capital argentina, o comandante desejou “bom jogo”.
Logo que o avião partiu, os jogadores aproveitaram para dormir, muitos ouvindo música ou assistindo a filmes nos computadores portáteis. Já o técnico Tite mostrou preocupação com a partida. Durante as mais de duas horas do trajeto, o treinador ensaiou jogadas de ataque e defesa em um programa que tem instalado em seu laptop. Ele exibirá as imagens ao grupo na preleção.
O período de relaxamento durou pouco. Logo após o almoço, os torcedores não se contiveram e passaram a frequentar as primeiras poltronas em busca de autógrafos e fotos com os ídolos. Em meio a alguns gritos de “Vai, Corinthians”, passageiros torcedores de outros clubes provocaram com respostas de “Vai, Boca”.
Com o anúncio de que o pouso estava próximo, os atletas iniciaram uma pequena guerra de travesseiros. O alvo era Julio Cesar, que tentou responder, mas acabou acertando um passageiro que não era da delegação. Impulsionado pelos demais jogadores, ele respondeu atirando o objeto no goleiro, levando o grupo ao delírio.
O Corinthians não terá nenhuma atividade nesta segunda-feira à noite em Buenos Aires. Mesmo assim, os jogadores não poderão deixar o hotel. O elenco treinará na terça-feira, às 19h, para fazer o reconhecimento do gramado da Bombonera.
jogadores do Corinthians no avião para Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Willian e Marquinhos dormem no avião para Argentina (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário