segunda-feira, 25 de junho de 2012

Primeiro a cobrar pênalti por opção,
Balo é elogiado: ‘Tem personalidade’

Cesare Prandelli e Thiago Motta exaltam atuação do polêmico atacante, mesmo sem gol. ‘Tem que saber como levá-lo’, diz ítalo-brasileiro

Por Victor Canedo Direto de Kiev, Ucrânia
20 comentários
Irreverente, polêmico e bom de bola. Este é Mario Balotelli. Os predicados do jogador são muito bem conhecidos pelo técnico da Itália, Cesare Prandelli, mas o comandante não deixou de se surpreender ao ouvir do próprio atacante a intenção de ser o primeiro a cobrar o pênalti na série decisiva contra a Inglaterra, no último domingo, em Kiev, pelas quartas de final da Eurocopa 2012. Mais novo em campo, o jogador do Manchester City - de apenas 21 anos - converteu com segurança diante do companheiro Joe Hart e abriu o caminho da vitória da Azzurra por 4 a 2. Feito destacado por Prandelli.

– Mario veio até mim e disse que queria bater o primeiro pênalti. Isso significa que ele tem muita personalidade. Ele foi excelente. Gostei muito de sua atuação, pois fez aquilo que foi pedido. Faltou sorte e convicção nas quatro ou cinco chances que teve durante o jogo, mas sua atuação foi muito aceitável – disse.
Balotelli, itália (Foto: Agência AFP)Balotelli converte sua cobrança e deixa Joe Hart caído no gramado (Foto: Agência AFP)
Apenas “torcedor” no confronto, já que acabou não sendo utilizado por Prandelli, o ítalo-brasileiro Thiago Motta também comentou a noite de Balotelli. Não é à toa que, mesmo quando não é o protagonista, o atacante segue sendo assunto principal na Itália.

– Balotelli fez um grande jogo. É um garoto especial, que fora de campo não é aquilo que muita gente fala, muita gente vê. Já estive um ano junto com ele no Inter de Milão. Tem que saber como levá-lo, mas é um cara gente boa demais, um moleque que cresce muito e mostrou que tem condição de jogar uma partida desse nível, com pressão dentro de campo – afirmou.

Balotelli seria então uma espécie de gênio-rebelde, como se descreveu há um mês? Thiago responde.
– Não é que seja rebelde, é difícil de explicar. Ele sabe o potencial que tem, é um grandíssimo jogador, a gente vê no dia a dia o que ele faz. O grupo confia muito nele, porque precisa muito dele. Mesmo porque na frente é um jogador diferente dos demais. Pôde decidir contra a Inglaterra, teve duas ou três chances, um pouco de má sorte, e não conseguiu. Mas é especial, principalmente em jogo desse nível. Pode contar com ele, porque ele vai – encerrou.
balotelli itália x inglaterra (Foto: AFP)Kung fu? Balotelli desconta sua irritação na trave inglesa (Foto: AFP)
A semifinal entre Alemanha e Itália será disputada na próxima quinta-feira, às 15h45m (de Brasília), em Varsóvia. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo, do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV. Portugal e Espanha duelam na quarta, em Donetsk. A grande decisão acontecerá em Kiev, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário