sábado, 22 de junho de 2013

Evento de MMA em Guarulhos coloca superpesado contra peso-mosca

Luta entre gigante Julio Muralha e baixinho Ricardo Sattelmayer, no Coyotes Fight Night, revive tempos em que esporte não tinha divisões de peso

Por Rio de Janeiro
17 comentários
pôster do Coyotes Fight Night (Foto: Divulgação)O pôster do evento, com Sattelmayer e Muralha
(Foto: Divulgação)
A divisão dos lutadores em classes de peso é tida como uma das evoluções que ajudaram a tornar o MMA um esporte mais aceitável pelas comissões atléticas e pelo grande público. Todavia, os fãs mais saudosos da modalidade sempre lembram os tempos dos confrontos entre lutadores de tamanhos diferentes, muito comuns no início do UFC e nos torneios de peso-absoluto do Pride. Foi com isso em mente que um evento em Guarulhos, na Grande São Paulo, decidiu voltar no tempo e colocar uma luta entre um peso-superpesado e um peso-mosca frente a frente em sua luta principal. O Coyotes Fight Night 1, no próximo dia 10 de agosto, terá um combate entre o gigante Julio Muralha, de 2,00m de altura e 220kg, contra o baixinho Ricardo Sattelmayer, de 1,68m e 57kg.
Promotor do evento, Ton Munhoz garante que a luta seguirá as regras unificadas do MMA, será regulamentado e terá todos os requisitos de um evento profissional da modalidade. Segundo ele, lutas em peso-absoluto ainda acontecem em torneios por todo o mundo, mas são os duelos entre gigantes e baixinhos que sumiram do mapa.
- Ainda existem disputas de cinturões em eventos internacionais na "Openweight". O que faz tempo que não vemos é uma diferença dessa. Foi para resgatar o "Davi contra Golias" da época do Pride - contou Munhoz ao Combate.com.
O gigante Julio Muralha é faixa-preta de judô, faixa-roxa de jiu-jítsu e ex-jogador de rugby. Será sua estreia no MMA, aos 30 anos de idade. Já Ricardo Sattelmayer, de 32 anos, já é veterano das artes marciais mistas, com nove lutas no esporte, além de 20 combates de muay thai. Porém, o lutador de 57kg jamais enfrentou um adversário com mais de 70kg.
- Me sinto preparado, tanto fisicamente como espiritualmente, e isso para mim é um desafio contra mim mesmo, que não existe barreiras, me sinto como a história de Davi e Golias - afirmou Sattelmayer, de acordo com a assessoria do evento. Ele não precisa bater peso para a luta e poderá aparecer com mais do que os 57kg de limite de sua categoria.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Confira o card completo do evento do próximo dia 10 de agosto:
Peso-absoluto - Julio Muralha x Ricardo Sattelmayer
70 kg - Edvaldo Melo  x Diego Oliveira
84 kg - Alexandre Abreu x Cicero Rodrigues
84 kg - Yervant Zeitoulian x Wagner Luis
84 kg - Leon Attar x Acacio dos Santos
84 kg - Renato Vuorinen x Beto Piovesan
61 kg - Leandro Santos x Zé Reborn
52 kg - Henrique Baby x Juliano Faiska
52 kg - Aline Sattelmayer x Juliana Galindo

Nenhum comentário:

Postar um comentário