sábado, 22 de junho de 2013

Em tratamento, Mondragon não vê a hora de fazer sua estreia no UFC

Próximo da estreia, ano passado, o lutador foi diagnosticado com a presença do vírus VHB, transmissor da hepatite B e foi afastado

Por Jorge Sauma Belém
3 comentários
Gerônimo Mondragon Jungle Fight (Foto: Ivan Raupp)Gerônimo Mondragon está ansioso pela estreia no
UFC (Foto: Ivan Raupp)
Um sonho adiado por conta de um problema de saúde. É desta forma que Gerônimo Mondragon, de 32 anos, encara a vida desde que foi diagnosticado com a presença de anticorpos do vírus VHB, transmissor da hepatite B. O UFC manteve o contrato com o lutador desde que no final do tratamento, que encerra em julho deste ano, fique comprovada a sua recuperação.
Assim que foi impedido de lutar no evento, Mondragon vem realizando exames e tomando todos os medicamentos necessários para conseguir, enfim, fazer a sua estreia no UFC. Ele explica que iniciou o tratamento há seis meses e está otimista ao falar que, na última avaliação médica, o resultado não poderia ser melhor.
– No último exame que fiz eu já tinha zerado a hepatite, mas mesmo assim, todos os dias, eu sigo tomando meu remédio. Um comprimido por dia. De três em três meses eu faço avaliação médica. Agora, dia 1º julho, encerra o prazo que o UFC me deu para eu finalizar o tratamento. Depois disso, basta eu apresentar meus exames para a comissão atlética – explicou Mondragon.
Mas nem tudo foi fácil. Quando sua estreia foi cancelada, o lutador perdeu parte dos patrocinadores. Apenas os “fiéis”, como ele mesmo define, apostaram na sua recuperação. Sem emprego fixo, Mondragon investiu na saúde e nos treinamentos de segunda a sábado.
– Tive alguns patrocinadores que me abandonaram quando tive o problema. Mas ficaram aqueles que sempre foram fieis comigo. É com esse dinheiro que sustento minha esposa e minha filha. No mais, sigo treinando meu boxe, meu jiu-jítsu e comparecendo em eventos como juiz, pois não tenho emprego fixo. Mas fico muito grato ao UFC pela compreensão e por me esperar – explicou.
Estreia deve acontecer esse ano
A ansiedade é grande quando o assunto é a estreia no UFC. O desejo de fazer sua primeira luta no Brasil, agora, é o que menos importa. Mondragon quer mesmo é subir no octógono e brilhar. O dia ele ainda não sabe, mas ele acredita que seja ainda este ano.
– Acho que ainda esse ano faço minha estreia. A ansiedade é grande, mas lutar é a única coisa que sei fazer. Quero subir lá para nocautear meu adversário, cair para dentro e sair consagrado. Meu sonho é esse. O UFC é a Copa do Mundo do MMA e vou lutar muito para conseguir realizar esse sonho. O meu outro desejo é comprar minha casa e sair do aluguel – revela o peso-pesado que é fã de Velásquez e Cigano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário