sábado, 22 de junho de 2013

'Aposentado', Griffin admite voltar
a lutar caso se recupere de lesões

Campeão do TUF 1, que vai entrar no Hall da Fama do UFC no início
de julho, pode retornar ao octógono para dar sequência à carreira

Por Rio de Janeiro
11 comentários
Foram três vitórias nas últimas quatro lutas, mas Forrest Griffin teve sua aposentadoria anunciada pelo presidente do Ultimate, Dana White, no fim de maio. Griffin deu adeus ao MMA depois de romper o ligamento colateral medial e sofrer uma distensão do ligamento cruzado anterior do joelho. Mas, recuperando-se aos poucos, o americano acredita que ainda tem lenha para queimar, pois está com apenas 33 anos - cinco a menos que Anderson Silva, por exemplo.
- Eu vou começar a treinar novamente em setembro ou agosto. Talvez eu estou esteja magicamente curado e, se tudo funcionar muito bem, então eu vou ter que tentar (lutar) novamente. Mas, não estou saudável agora - ressaltou Griffin em entrevista ao site "MMA Fight Corner".
Dana White e Forrest Griffin (Foto: Marcelo Russio)Dana White e Forrest Griffin no anúncio da aposentadoria, em maio (Foto: Marcelo Russio)
Foi o próprio Dana White quem fez pressão para Forrest Griffin se aposentar antes mesmo de o lutador se machucar gravemente. O dirigente, que também anunciou que o lutador vai entrar no Hall da Fama do UFC no início de julho, considerou que Griffin não estava mais repetindo as atuações que fizeram com que ele se destacasse.
- Foram oito bons anos, eu acho. A maior coisa que aprendi é que, quando Dana White diz para você se aposentar, você tem que se aposentar, ou então vai ferrar seu joelho na próxima luta - brincou o lutador durante a coletiva de imprensa do UFC 160.
+ Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Forrest Griffin ganhou o cinturão dos meio-pesados quando venceu o seu compatriota Quinton "Rampage" Jackson na decisão unânime dos jurados, em julho de 2008. Na sua primeira defesa de cinturão, Griffin foi nocauteado por Rashad Evans e perdeu o título da categoria. O lutador fez um dos combates mais importantes da história do UFC e do MMA quando derrotou Stephan Bonnar na final da primeira temporada do reality show The Ultimate Fighter, que fez com que a maior organização do mundo atualmente, na época prestes a falir, voltasse a ter sucesso e ganhasse novo fôlego para continuar.
Griffin já venceu grandes nomes do MMA como Chael Sonnen, Maurício Shogun, Rampage Jackson, Tito Ortiz e Rich Franklin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário