quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Fora dos planos, Sheik pode ser envolvido em negociação no Timão

Com contrato longo, atacante não deve ser dispensado pela diretoria, mas pode compor transação por algum reforço para 2014

Por São Paulo
535 comentários
Emerson Sheik Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Emerson Sheik, em treino no CT do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
Um contrato longo e o alto salário – e consequente alta multa rescisória – seguram o atacante Emerson Sheik no Corinthians. Com vínculo até julho de 2015, ele não faz parte do planejamento alvinegro para a próxima temporada, e por isso poderá ser utilizado em alguma negociação para reforçar o time em 2014.
Com a intenção de reformular parte do elenco, a diretoria tem em Sheik, Danilo e Douglas os primeiros nomes que devem sair. Os três já sabem que dificilmente ficarão no time, sendo que os dois primeiros já tiveram conversas com a diretoria. A cúpula corintiana fez o mesmo com o técnico Tite, o auxiliar Cléber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian. Os integrantes da comissão técnica foram avisados que não continuam em 2014.
O caso de Emerson é diferente por causa da duração de seu contrato, renovado em julho deste ano e com salário reajustado. Ele tem bom relacionamento com a diretoria, e justamente por isso pode ser liberado sem grandes percalços se encontrar outro clube – o Corinthians pode cedê-lo por empréstimo, ou de forma definitiva caso a transação leve alguém para o Parque São Jorge.
A diretoria do clube mantém a cautela ao falar sobre qualquer movimentação no elenco, já que quer esperar o fim do Campeonato Brasileiro para anunciar as primeiras mudanças. Os dirigentes, porém, já tiveram uma conversa com Sheik e expuseram os planos para 2014.
– Conversamos com alguns jogadores e estamos adiantando o planejamento. Mesmo assim, não há nada definido sobre saídas – destacou o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Emerson tem 128 jogos e 23 gols marcados pelo Corinthians. Destes, apenas cinco foram em 2013, ano em que o atacante teve queda considerável de rendimento. Herói corintiano na conquista da Libertadores de 2012, ele pode ter seu ciclo encerrado no início do ano que vem.
Mano Menezes, novo técnico do Corinthians, deve trabalhar com um elenco mais jovem e, ele próprio, comandar um processo de renovação na equipe, indicando reforços e utilizando jogadores que têm potencial para crescer no ano que vem.
Emerson Sheik e Guilherme Andrade Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Sheik disputa bola com Guilherme Andrade no treino desta quarta-feira (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Nenhum comentário:

Postar um comentário